quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ibicuitinga entre as cidades que concorrem ao Prêmio para o melhor amigo dos municípios



O município de Ibicuitinga estará entre os municípios homenageados que concorrem ao Prêmio nesta sexta-feira
Será realizada no dia 7 de junho, a entrega da premiação do Programa Boas Práticas de Gestão na Assistência Social. Os municípios cearenses receberão um Certificado de Melhor Projeto de Assistência Social e indicarão um Amigo do Município para receber também um Certificado. O Programa premiará com um notebook o município que apresentar o maior número de programas sociais, uma impressora para o segundo lugar e uma câmera digital para o terceiro lugar.

Os municípios homenageados que concorrem ao Prêmio são: Barroquinha, Boa Viagem, Capistrano, Carnaubal, Caucaia, Coreaú, Crateús, Croatá,Camocim, Deputado Irapuan Pinheiro, Fortaleza, Fortim,, Horizonte, Ibicuitinga, Limoeiro do Norte, Milagres, Moraújo, Morrinhos, Ocara, Orós, Palhano, Pentecoste, Piquet Carneiro, Russas, Santa Quitéria, Sobral, Tauá, Tejuçuoca, Tururu e Uruburetama.

Três instituições (Unicef (Inclusão Social), a APDMCE (Mérito Social) e o Sistema Fecomércio (Responsabilidade social) e quatro personalidades receberão troféus diferenciados: o governador Cid Gomes: Amigo dos Municípios, o Presidente da Assembleia Legislativa José Albuquerque: Troféu Municipalista. Já a Primeira-Dama de Fortaleza: Carolina Bezerra e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Evandro Leitão, receberão respectivamente Homenagens especiais.

Segundo a idealizadora da homenagem, jornalista Silvana Frota, editora da Revista Ceará e Municípios- o objetivo da iniciativa que chega ao seu 17º ano, é estimular e promover ações de assistência social para as populações em situação de vulnerabilidade social. Trata-se de uma premiação tradicional e importante, pois ressalta projetos que fazem a diferença com ações que atendam aos seguintes critérios: apoio a projetos voltados para a capacitação de jovens e adolescentes, tratamento diferenciado aos portadores de necessidade especiais e idosos carentes, projetos de geração de emprego e renda, incentivo ao esporte e a cultura, ações socioeducativas e culturais com as famílias, implantação de conselhos de assistência social e de defesa da mulher. Os participantes têm que apresentar projetos em pelo menos 80 % destas áreas indicadas.

Conforme explicou Silvana Frota, este ano, tendo em vista a grande renovação que ocorreu nas administrações, com 145 novos prefeitos, sentiu-se dificuldades na escolha dos melhores programas, tendo priorizado as gestões dos municípios onde os prefeitos foram reeleitos, o que não inviabilizou a homenagem a algumas cidades com novos prefeitos, onde os projetos sociais começam a deslanchar com muita força e dedicação. Uma revista especial, traz uma matéria com a marca de cada gestão, traduzindo de forma transparente as ações de assistência social, que hoje são trabalhadas como políticas públicas que seguem um planejamento, organização e acompanhamento, com resultados comprovadamente positivos.

O evento tem como público-alvo os municípios homenageados e convidados especiais, e será realizado no Tekas Buffet, com o apoio institucional da STDS, da Assembleia Legislativa Patrocínio da Caixa Econômica Federal e Prefeituras Municipais, e da Aspec.

Fonte: O povo Online


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: