quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Secretária de Educação do estado Izolda Cela participa de Jornada Pedagógica de Ibicuitinga

O Município de Ibicuitinga no sertão central cearense esteve nos dias 30 e 31 de janeiro realizando a Jornada Pedagógica do ano de 2012. A Jornada aconteceu na Escola Enéas Ferreira Nobre na sede do município e contou com a presença de professores, coordenadores pedagógicos, diretores gerais, agentes pedagógicos e equipe da secretaria da educação básica.

Durante dois dias os professores participaram de palestras, dinâmicas e orientação pedagógica que se constitui em trocas de experiências e saberes entre os colegas de trabalho, afinal, a finalidade da prática profissional é revelar os saberes de cada um, compreender como eles são integrados nas atividades do processo ensino-aprendizagem, das relações inter-pessoais, e como os profissionais os incorporam, produzem, transformam e utilizam em seu trabalho pedagógico e de gestão.

A Secretária de Educação do Estado do Ceará, Izolda Cela esteve participando do encerramento da Jornada pedagógica que aconteceu na tarde da terça-feira, (31). Antes do evento a secretária aproveitou para conhecer as instalações da nova creche do município cujas aulas iniciam na próxima segunda-feira dia 06.

A Secretária foi homenageada através dos profissionais da Escola Estadual Maria Edilce Dias Fernandes através do diretor Max Well e também pelo secretário de Educação do Município Davis Yuri. Em seu discurso a Secretária Izolda Cela falou da importância das autoridades de governo prestigiando o trabalho dos professores e dos demais profissionais da educação, fazendo referência aos secretários de governo e vereadores que estiveram presentes á Jornada Pedagógica. “Existe uma necessidade de chegarmos junto a esses profissionais e definirmos prioridades”, destacou Izolda enfatizando que todas as partes devem trabalhar de forma integrada.

Para o secretário de educação do município Davis Yuri as expectativas são de que cada vez mais o município possa continuar avançando em nível educacional em vista a qualidade das escolas e do acesso á educação.

O Prefeito Deca agradeceu pela vinda da secretária de educação ao município e parabenizou a todos os profissionais da educação de Ibicuitinga e destacou os avanços que o município obteve nos últimos anos graças ao profissionalismo e competência de toda a equipe.

As aulas no município de Ibicuitinga têm início amanhã quinta-feira na rede municipal e também na rede estadual de ensino.

Reportagem: Adriano Silva


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: