sábado, 4 de fevereiro de 2012

Governo Municipal Inaugura Unidade Básica de Saúde Sede II



Prefeito Deca, Dra. Jeyviany, Dr. Franzé Cavalcante, Dra. Aurilene
 Rolim e profissionais da saúde de Ibicuitinga na nova UBS
A cidade de Ibicuitinga, no sertão central cearense, recebeu uma Unidade Básica de Saúde Sede II (UBS), com investimentos do governo municipal e governo federal. A unidade vai oferecer serviços de atenção primária como clínica geral, pediatria, pré-natal, serviço de enfermagem, odontologia, dentre outros.

Esta é a primeira de duas Unidades Básicas de Saúde a qual o município foi comtemplado. A segunda UBS fica na localidade de Barbada II e também será inaugurada em breve. Na oportunidade o Governo municipal anunciou ainda a construção mais uma Unidade nos próximos meses.

Para a Secretária de Saúde de Ibicuitinga, Dra. Jeyviany Gomes destacou a importância da atenção primária para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Estou feliz em estar contribuindo com o desenvolvimento de Ibicuitinga” destacou Jeyviany Gomes. O município de Ibicuitinga hoje é contemplado com todas as unidades do programa Saúde da Família (PSF) e apenas a equipe do PSF Sede II não tinha uma unidade de atendimento.

Quem esteve presente ao evento foi o Coordenador da Atenção Básica da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), Dr. Franzé Cavalcante que parabenizou o governo municipal pela conquista e que o compromisso do governo é sempre oferecer melhor qualidade de vida a população.

Na ocasião o Prefeito Deca aproveitou para fazer uma prestação de contas do investimento total da obra com recursos do governo municipal e governo federal. Para o prefeito Deca é muito importante a conquista de uma obra desta para o município, por que irar assegurar um melhor atendimento á população com um local adequado e dentro das normas exigidas.

A nova UBS fica localizada as margens da CE 265 e irá atender as comunidades circunvizinhas ao município. A nova UBS é ampla e bem equipada, garantindo mais conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho para os servidores da saúde.

Foto: Wilker Darly
Reportagem Adriano SIlva


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: