quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica em Ocara



A programação da Jornada Pedagógica continua até esta quinta-feria , 26.

Portal Revista Central

Com a palestra abordando o tema principal “Nova Escola, Novo Aluno, Novo Professor e Muitos Desafios”, teve início a Jornada Pedagógica relativa ao ano letivo 2012 no município de Ocara. A abertura do evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Curupira, e contou com a participação de todos os professores e gestores da rede pública municipal.

Também participaram da solenidade, o prefeito Leonildo Peixoto Farias, o secretário de Educação Regivaldo Freires, a secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Vânia Clementino, e o vereador José Edilson de Lima, representando a Câmara Municipal de Ocara, entre outros.

Conforme explicou o secretário Regivaldo, “essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação tem o objetivo de favorecer a autonomia da escola e a responsabilidade por seus resultados, promovendo um circuito permanente de reflexão e ação em torno de seus indicadores, metas, processos e instrumentos de gestão. Além de oportunizar momentos de avaliação, estudo e preparação para o ano que se inicia”.

A programação da Jornada Pedagógica continua até o dia 26, na Escola de Ensino Fundamental Odilon de Sousa Brilhante, ainda em Curupira, aonde os professores irão trabalhar em salas locais, separados por grau de ensino, as seguintes temáticas:

• Educação Inclusiva: ferramentas que fazem a diferença;
• Gênero, diversidade sexual, étnica e cidadania;
• Currículo: escola e aprendizagem significativa;
• Relação professor-aluno: sensibilizar e integrar;
• Internet como ferramenta pedagógica: a educação no contexto real e virtual.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação
Contato:(85)3322-1011



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: