sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prefeitura de Ibaretama anuncia abono salarial para servidores da educação



O valor do abono tem percentual de 175% acima do valor salarial de cada professor da rede municipal.
Por ocasião da semana pedagógica do município de Ibaretama, Sertão Central Cearense, a prefeita interina, Núbia Cavalcante, anunciou que deve pagar nesta sexta-feira, 20, abono a todos os profissionais de educação da rede municipal de ensino.

O abono anunciado pela prefeita tem percentual de 175% acima do valor salarial que cada professor da rede municipal de Ibaretama ganha atualmente no município, à fonte do recurso é oriundo da sobra de recursos dos 60% do fundo nacional de desenvolvimento da educação básica – FUNDEB. 

Núbia anunciou o abono para cerca de trezentos professores reunidos na escola municipal Raimunda Emília de Lima, em um discurso rápido, Núbia falou em valorização da educação e dos profissionais de educação.
Os educadores receberam a noticia com satisfação, segundo profissionais da educação o abono é o maior já pago na história do município de Ibaretama, segundo a assessoria da prefeita interina o valor só foi possível porque a atual prefeita desde que assumiu o município tem primado pelo ajuste fiscal e controle das contas públicas. 

Novos Secretários

A Prefeita interina baixou portaria nomeando os secretários de Educação e Saúde e ainda os Procuradores do município, na ultima semana a prefeita havia exonerado os responsáveis pela pasta sem dar nenhuma explicação da decisão. 

Assumiu a pasta da educação o professor Antonio Eremberg Gonçalves, Gonçalves era assessor do então secretário Humberto Maia, o novo secretário é considerado por todos como sendo técnico e sem muitas ações de caráter político. 

Na saúde assumiu oficialmente a Enfermeira, Eudênia Oliveira, era assessora do ex-gestor da saúde Geymison Haryssom, a nova secretária também é técnica e deve ter muito trabalho a frente de uma das pastas mais cobradas de Ibaretama. 

O Procurador do município é o advogado Roberval Lima, Lima era o então assessor jurídico da Câmara Municipal de Ibaretama, o subprocurador é o advogado Taffarel Deibson.
Novas Exonerações
A reforma administrativa promovida pela prefeita interina deve ter novos capítulos nas próximas semanas, nossa reportagem conversou com o novo procurador do município, Roberval Lima, Lima não descartou a possibilidade de futuras exonerações.

Segundo o procurador do município a missão assumida por ele não é fácil, “as pessoas neste município tem medo do novo” confessou o novo procurador que não gravou entrevista, o responsável pela ordem jurídica do município admitiu que a prefeita está analisando todas as possibilidades para ver se é cabível novas mudanças.

Mais informações:
Prefeitura Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1055

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
 
Karpegeanne VieiraCorrespondente em Ibaretama
O Ibaretamanet.com faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: