segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ibicuitinga e mais sete municípios do estados receberão fiscalização do TCM em seu ultimo bloco de visitas


O Município de Ibicuitinga no sertão central cearense estará recebendo a visita do Tribunal de Contas dos Municípios que estará encerrando, na sexta-feira, a fiscalização projetada para 2011 cobrindo os 184 municípios. Além de Ibicuitinga a inspeção acontecerá em Aracoiaba, Brejo Santo, Independência, Milagres, Penaforte, Solonópole e Tabuleiro do Norte.

Durante o ano, as equipes viajaram mais de 86 mil quilômetros no Estado, contabilizando retorno a diferentes localidades. Agora se amplia outra fase, a de produção dos relatórios, que permitirá visualizar o que foi constatado de bom e de ruim, base para as análises e julgamentos das contas.

“Isso permitirá a sociedade conhecer, em todos os detalhes, como os gestores estão se comportando”, diz o presidente do TCM, Manoel Veras, que dá um aviso: 2012 é ano eleitoral e o órgão já se prepara para isso. Promete formar equipes de ação rápida para monitorar as contas em campo, especialmente dos dirigentes que não poderão disputar reeleição, fato que, tradicionalmente, traz problemas. É a prevenção contra o desmonte.

Ibicidade com adaptações do Jornal o Povo



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: