segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Triunfo tira Ceará do Z-4 e presidente diz: 'Nunca sofri tanto em um jogo'

Presidente Evandro Leitão desabafa após a vitória sobre o Avaí, que tirou o Ceará, momentaneamente, da zona de rebaixamento




O Ceará venceu o Avaí pela primeira vez na
Ressacada (Foto: Ag. Estado)

A vitória sobre o Avaí, neste domingo, por 2 a 1, foi intensamente comemorada por torcedores, jogadores e comissão técnica. A diretoria do clube alvinegro, que estava em Florianópolis assistindo à partida, não se conteve após conseguir um resultado positivo.

- Eu nunca sofri tanto em um jogo, em uma partida de futebol, como sofri hoje - declarou o presidente Evandro Leitão.

O Ceará demorou seis rodadas para voltar a vencer um jogo. No 2º turno, esta é apenas a segunda vitória. Se contabilizar os jogos fora de casa, o Vovô só tinha vencido, na 2ª rodada, o Internacional.

- Essa vitória aqui se deve aos jogadores. Foram eles que deram a vida dentro de campo. E agora vai ser assim - disse o técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, logo após a vitória.

O Vovô também superou outro tabu. O time jamais tinha vencido o Avaí, na Ressacada, no Brasileirão. A vitória contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento animou novamente o clube. O Ceará conseugiu chegar aos 35 pontos e, com a derrota do Cruzeiro para o Flamengo por 5 a 1, o alvinegro saiu da zona de rebaixamento.

Agora, o Vovô tem duas partids dentro de casa para tentar se manter fora da zona de rebaixamento: Santos e Corinthians. Contra a equipe santista, o presidente do Ceará já clama a torcida para lotar o estádio Presidente Vargas.

- Eu peço à torcida agora pra entupir o PV contra o Santos. Nós precisamos deles nesse momento - afirmou Evandro Leitão.





MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: