quarta-feira, 9 de novembro de 2011

´JN no Ar´ visita o estádio Castelão



O Jornal Nacional acompanha a preparação das cidades que vão receber a Copa das Confederações em 2013

A equipe do "JN no Ar" - quadro do "Jornal Nacional", da Rede Globo - visitou, ontem, o estádio Castelão, que se prepara para receber a Copa das Confederações em 2013. O repórter Bruno Laurence e o restante da equipe foram recebidos pelo secretário da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, que apresentou detalhes da obra, que alcança 46,5% de execução.

A visita a Fortaleza foi a segunda realizada por Laurence a cidades que abrigarão os jogos da Copa das Confederações. O repórter foi a Brasília na última segunda-feira, e deve viajar ainda para Salvador, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro.

O estádio, cuja conclusão está prevista para dezembro de 2012, deve ser palco da semifinal da Copa das Confederações e de seis jogos da Copa do Mundo de 2014.

As obras tiveram início em dezembro de 2010 e estão divididas em quatro etapas, das quais apenas a primeira, que envolve o edifício-sede de dois órgãos do governo do Estado, um estacionamento e uma praça de acesso, está concluída. Ao todo, foram investidos, na reforma, ampliação e operação durante oito anos, R$ 518 milhões no estádio.

Segundo apresentou Ferruccio Feitosa, cerca de 800 trabalhadores atuam na obra, sendo 30 mulheres e 12 egressos do sistema penitenciário. O secretário ressaltou que instalações como os banheiros, áreas de acesso ao estádio e estacionamento serão ampliadas.

Em entrevista, Feitosa destacou o fato de que as obras se encontram cerca de dois meses à frente do cronograma previsto no contrato com a empresa que executa o serviço.



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: