quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ibicuitinga sedia XII Reunião Ordinária de 2011 da CIB


O Colegiado Regional de Gestão do SUS, também chamado de Comissão Intergestora Bipartite, em sua 12ª reunião ordinária no ano de 2011, sendo intinerante e sediado em Ibicuitinga, um dos Municípios da 8ª CRES, adotou várias decisões no encontro realizado nesta terça-feira (22), dentre as quais destacamos a atenção voltada ao atendimento nos HPP e Hospitais Polo da região.
O Objetivo é a prioridade no atendimento as gestantes das cidades de pequenos portes que têm que deslocar aos hospitais que são referências nas cidades vizinha. Visando ainda a participação dos gestores muncipais de saúde dos Hospitais de Pequeno Portes (HPP) e Polos para uma discursão e acompanhar os entraves dos HPP.

O Encontro aconteceu no Auditório da Comarca de Ibicuitinga e contou com a presença de secretários de saúde e coordenadores das cidades do Sertão central pertencentes a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde com sede na cidade de Quixadá.
Os participantes definiram a utilização dos Hospitais intermediários e Polos como referências as cidades vizinhas para receber as gestantes de alto risco dos municípios vizinhos.

Adriano Silva - Ibicidade.com



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: