segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Audiência Pública debateu aplicação de Emenda de Iniciativa Popular para Ibicuitinga



Na oportunidade Governo e sociedade debateram a aplicação dos recursos da Emenda de Iniciativa popular no valor de R$ 500.000,00 para o município.

Os prefeitos de municípios com até 50 mil habitantes têm até o dia 10 de dezembro para enviar à Comissão Mista de Orçamento do Congresso os formulários com as emendas de iniciativa popular destinadas à área da saúde.

Antes disso, as câmaras municipais e as prefeituras, conjuntamente, deverão realizar audiências públicas com os habitantes do município para escolher em que área o dinheiro vai ser aplicado.

Na noite da última quinta-feira dia 17, uma audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Ibicuitinga foi ponto decisivo de discursões e opiniões quanto a aplicaçao dos recursos da Emenda de Iniciativa popular no valor de R$ 500.000,00 para o município.

A audiência foi organizada pelo poder executivo em parceria com o legislativo e foi presidida pelo Presidente da Câmara de Ibicuitinga Franzé Carneiro e acompanhada pelo prefeito Deca, secretários de governos, representantes de instituições, sindicatos, associações, sociedade civíl e uma ampla participação popular, com o objetivo de buscar democratização e distribuição de recursos financeiros federais para o Município.
Na oportunidade após debate com a comunidade a comunidade em geral, foi aprovada a ação A-8681 ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE, na qual deverão ser alocados recursos destinados á emenda de iniciativa popular.

Adriano Silva
Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: