segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Adriano marca de virada contra Atlético Mineiro e devolve liderança do brasileirão ao Corinthians

O primeiro gol de Adriano pelo Corinthians devolveu a liderança do Brasileirão ao time de Parque São Jorge

Adicionar legenda
Com uma suada virada, o Corinthians derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu, e se garantiu na liderança do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Adriano, que entrou no segundo tempo e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do time paulista. A vitória assegurou o Corinthians na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América.

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o resultado manteve a indefinição na tabela de classificação. O Corinthians, que iniciou a rodada na liderança, chegou a perder provisoriamente a ponta no sábado com a vitória do Vasco sobre o Avaí por 2 a 0, em São Januário. Contudo, retomou o primeiro lugar neste domingo. Os dois triunfos mantiveram a diferença de apenas dois pontos entre os dois times. O Corinthians soma 67, contra 65 do Vasco da Gama.

Na penúltima rodada, que será toda disputada às 16 horas (cearense) do próximo domingo, o time paulista enfrentará o Figueirense, que briga por uma vaga na Libertadores, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Vasco terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Engenhão. A última rodada terá Corinthians x Palmeiras e Vasco x Flamengo.

Pressionado pela vitória do Vasco no sábado, o Corinthians impôs forte ritmo à partida no início, na tentativa de surpreender o Atlético. Mas quem saiu na frente foram os mineiros. No segundo tempo, aos 9 minutos, em jogada ensaiada, Richarlyson acionou Daniel Carvalho, que cruzou na área para o zagueiro Leonardo Silva surpreender a defesa corintiana e completar de cabeça para as redes.

Assustado pelo crescimento do rival, o técnico Tite colocou Alex e Adriano em campo nas vagas de Danilo e Willian, respectivamente. Com forte pressão sobre a defesa atleticana, o Corinthians chegou ao empate aos 32. Alessandro cruzou da direita e Liedson completou de cabeça para o gol. A virada veio aos 43, dos pés de Adriano. Emerson puxou contra-ataque pela esquerda e acionou o atacante, que bateu na saída do goleiro e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, assegurando a 20ª vitória do líder.

Adriano disse que estava feliz, mas reconheceu que ainda falta muito para ser o jogador que todos conhecem. "Todos tiveram paciência comigo, mas não posso ajudar muito porque ainda não estou 100%", disse.

Antecipação
Se o Timão vencer o Figueirense, em Florianópolis, e Fluminense x Vasco terminar igual ou com vitória do Flu, a taça vai para o Parque São Jorge. Na última rodada o Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras.



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: