quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Servidores de Ibicuitinga ganharão festa pelo seu dia


Valorização com o servidor público tem sido marca registrada do Governo Municipal de Ibicuitinga que estará na sexta-feira dia 28 de outubro realizando a festa do servidor público que acontecerá no Ginásio de esportes Antonio Lino Rabelo.

O evento contará com a presença de toda a equipe do governo municipal e dos servidores que diariamente constroem a história de nosso município.

Para o prefeito Deca valorizar o servidor público municipal é o papel de todos os gestores e mais ainda é valorizar esta classe de pessoas por que são elas que desenvolvem a nossa cidade com seu trabalho diário.

A festa dançante acontecerá com Bolinha ex-bota pra moer e a Banda Pegada Forrozeira que animarão os servidores durante a noite inteira. Durante o evento serão realizado sorteio de notebooks, TVs, e diversos outros brindes entre os servidores.

POR DENTRO DA NOTÍCIA

O serviço público no país teve origem em 1808, quando a família real portuguesa veio para o Brasil. A partir daí, começou a ser tomada uma noção do trabalho administrativo, já que houve a necessidade de reger o país de acordo com a diplomacia real. Depois de proclamada a independência o país virou império, depois república e ao longo da história política do país, sempre estiveram presentes os servidores, ajudando a administrar a máquina.

Sejam as instituições federais, estaduais ou municipais, o funcionário público é responsável pela manutenção e pela organização dos serviços prestados. O Dia do Funcionário Público foi instituído em 1943, quando o presidente Getúlio Vargas escolheu o dia 28 de outubro para comemorar a data. Porém, foi em 1990, quando surgiu o Estatuto dos Servidores Públicos, que a nomenclatura funcionário público, foi substituída por servidor público.

Adriano Silva - Ibicidade.Com


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: