quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ibicuitinga mobilizada na II Caminhada Pela Paz


A população de Ibicuitinga no Sertão Central cearense esteve na tarde da quarta-feira dia 19, mobilizada na realização da II Caminhada pela Paz, onde governo, escolas e sociedades percorreram as ruas da cidade com balões, faixas e carro de som mobilizando a todos pela cultura de paz.

O evento acontece pelo segundo ano consecutivo é uma realização do governo municipal através de suas secretarias e contou com a presença de alunos das escolas municipais e da escola estadual Maria Edilce, além da presença de conselheiros, Idosos e alunos de programas desenvolvidos em Ibicuitinga como PETI e Projovem.

Durante a caminhada, diversas faixas foram levadas pela juventude, que levarão balões brancos nas mãos e deixavam a mensagem de combate a violência, as drogas e as desigualdades sociais.

A concentração da II Caminhada pela Paz aconteceu na Escola Enéas ferreira Nobre e terminou no Ginásio de esportes Antônio Lino Rabelo onde os foram realizadas dinâmicas, palestras e sorteio de prêmio entre os presentes.

Para a Secretária de Saúde Dra. Jeyviane Gomes a Caminhada representa a união da sociedade na busca de conquistas e valorização social o combate as desigualdades e violência da sociedade e que a mudança acontece partindo de cada um de nós.

O Diretor da Escola Maria Edilce Dias Fernandes comandou o evento com dinâmicas e esclareceu a necessidade de buscarmos a Paz em nossas vidas. Os alunos realizaram paródia e uma coreografia da música Paz pela Paz de Nando Cordel.

Os idosos interagiram em parceria com a juventude e através da Coordenadora do Grupo de Idosos Cristiane Alves tiveram aeróbicas e atividades culturais. O evento terminou com o sorteio de brindes entre os presentes.

Reportagem e fotos - Adriano Silva



MAT�RIAS RELACIONADAS:

2 comentários:

Marcelo Ferreira disse...

Ola sou editor do itapiuna.com gostaria de saber como voce colocou o player da radio no topo do blog de forma fixa, vejo que voces usam a plantaforma blogspot, um abraco! meu email ffsmarcelo@hotmail.com ou contato@itapiuna.com

Marcelo Ferreira disse...

Ola! cara nao precisa mais me explica!. eu ja descobri como colocar um plaeyer da radio no site!.