quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quadrilha assalta fórum e leva 44 armas de fogo em Chorozinho



Cinco homens renderam vigia e arrombaram grade de depósito do fórum. Assaltantes levaram ainda R$ 3 mil em espécie apreendidos para processos.

O Fórum do município de Chorozinho, Região Metropolitana de Fortaleza, foi assaltado na madrugada desta quarta-feira (28), segundo a Polícia. De acordo com o diretor de Secretaria Judiciária da comarca, Othon Reis, os assaltantes levaram drogas, 44 armas e um valor em dinheiro da sala de depósito de objetos apreendidos.

Othon Reis explica que cerca de cinco espingardas, três pistolas e 36 revólveres de variados calibres, além de R$ 3.030 foram roubados. Ele não soube informar, no entanto, quanto em drogas foi levado. "Ainda não deu para fazer o levantamento, a gente está aguardando a perícia fazer esse trabalho", afirma. O diretor explica que esses objetos e valores são a maioria relacionados a processos de tráfico de entorpecentes.

O diretor afirma que os suspeitos pularam o muro dos fundos do prédio e diz que o vigilante da comarca disse ter sido rendido e amarrado por cinco homens armados pouco mais da meia-noite. Após imobilizarem o vigia, segundo Reis, os assaltantes arrombaram as grades da janela do depósito onde se encontravam os objetos apreendidos. "O vigia é um senhor de 60 anos e está muito nervoso", afirma Othon Reis.

Outras comarcas

Reis lembra que, em um espaço de 30 dias, arrombaram e roubaram 33 armas da Comarca de Acarape, vinculada à de Redenção, e tentaram assaltar, mas sem sucesso, o fórum de Pacajus, todos da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Polícia Civil de Chorozinho está investigando o caso e acredita que se trata de uma quadrilha que está atuando na Região Metropolitana de Fortaleza. No momento, estão sendo usadas na investigação as imagens do circuito interno de câmeras de um estabelecimento próximo ao fórum, uma vez que a comarca não possui câmeras de segurança, segundo a Polícia. Além disso, delegados de outros municípios estão sendo contatados para troca de informações.

Com informações do G1 Ceará.






MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: