quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ocara realiza II Seminário sobre a Previdência Própria


O IPMO é uma Autarquia com personalidade jurídica de Direito Público, integrante da Administração indireta do município de Ocara.

Como o objetivo de levar informações relevantes as autoridades municipais e aos servidores públicos envolvidos com a Previdência Própria, sensibilizando-os para o acompanhamento, zelo e co-responsabilidade previdenciária, o Instituto de Previdência do Município de Ocara-IPMO, realizou nesta quarta-feira (28/09), o II Seminário sobre Previdência Própria. O evento aconteceu na Câmara dos Vereadores e contou com a parceria da Prefeitura e com o patrocínio do Banco do Brasil- Agência de Ocara.

Durante o Seminário, os gestores municipais, os funcionários concursados, aposentados e pensionistas compareceram ao evento para ouvir os palestrantes e saber das novidades do sistema. Na oportunidade, o grande público presente pôde aprofundar os seus conhecimentos e tirar as suas dúvidas acerca dos seguintes assuntos: Gestão Administrativa de um Regime de Previdência estabelecido no âmbito de cada ente Federativo, Aposentadoria e os Regimes Próprios e Aposentadoria dos Servidores Públicos, através das palestras ministradas pelo Thiago Soares Marques, Dr. Emílio Capelo Júnior e pelo Dr. David Carvalho. Logo após as palestras, houve sorteio de prêmios para os participantes do seminário que ali estavam.

Também presente no evento, o prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias falou da importância do II Seminário da Previdência Própria de Ocara.“Através do IMPO e da Assessoria Técnica, a administração Gestão Ocara Nova promove mais esse momento de explanação da previdência própria para que os servidores públicos possam ter acesso às informações e a compreensão real e técnica de como funciona, de como é operado e qual a verdadeira importância do Instituto, que é muito reconhecido e bem gerenciado, e acima de tudo, procura sempre trabalhar com responsabilidade e transparência na sua gestão”, disse o prefeito.

O IPMO é uma Autarquia com personalidade jurídica de Direito Público, integrante da Administração indireta do município de Ocara, com autonomia administrativa e Financeira do Regime de Previdência. Cuja finalidade é assegurar mediante contribuição, aos seus beneficiários, os meios de subsistência nos eventos de incapacidade, velhice, inatividade e falecimento. Sua estrutura técnica é composta por um Conselho de Administração, Conselho Fiscal e uma Diretoria Executiva, que tem na presidência, a senhora Maria Clementino de Oliveira.

Atualmente, com 745 servidores ativos e 46 inativos (01 por implemento de idade e tempo de contribuição, 07 pensão por morte, 05 aposentados por invalidez e 33 aposentadorias voluntárias por implemento de idade), o Instituto de Previdência dos Servidores Público de Ocara possui um saldo positivo de mais de 18,5 milhões de reais aplicados em Bancos e Fundos.

Mais informações:
IPMO (85)3322-1008

João Paulo
Assessoria de Comunicação de Ocara
comunicaçã o@ocara.ce.gov.br 






MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: