quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Município de Ibicuitinga ganha Comarca Autônoma

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e servidores da justiça 

Prefeito Deca, Juiz Antônio Teixeira e Promotora Eliane Silveira
Foto: Wilker darly 
 Na manhã desta quarta-feira (14) esteve sendo realizada em Ibicuitinga, Sertão Central cearense a solenidade de Implantação da Comarca Autônoma do município até então vinculada a Comarca de Morada Nova.

Ibicuitinga foi elevada à Comarca autônoma por meio da lei estadual nº 14.407/09, que modificou o Código de Divisão e Organização Judiciária do Ceará.

A solenidade aconteceu na nova Comarca e foi presidida pelo Juiz Antonio Teixeira de Souza que inicialmente declarou implantada a Comarca Autônoma e em seguida ao lado da Promotora Dra. Eliane Silveira Machado e do Prefeito Municipal José Edmilson Gomes fizeram o Hasteamento das Bandeiras acompanhado da execução do hino nacional ao som da Banda de Música Areia Branca.


Prefeito Deca durante seu discurso
Foto: Wilker Darly
 O magistrado foi designado para continuar respondendo pela Comarca, antes vinculada, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), desembargador José Arísio Lopes da Costa, por meio da Portaria nº 1061, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 9 de agosto.

Juiz Antônio Teixeira de Sousa
Foto: Wilker Darly
Para o Juiz Antônio Teixeira de Sousa a implantação da Comarca Autônoma assegura mais eficiência e rapidez no atendimento às ações referentes à justiça em todo o município com um Juiz permanente. “Ibicuitinga tem acima de tudo um povo acolhedor” agradeceu em suas palavras a Promotora Eliane Silveira pela receptividade dos Ibicuitinguenses. Para ela o município em seus 23 anos se desenvolveu bastante e que ganhou maioridade com seu status de comarca autônoma, onde estará sendo prestada uma defensoria pública na solução de conflitos.

Para o Prefeito Deca a implantação da comarca autônoma assegura mais agilidade no atendimento com a contemplação das ações da justiça no município, uma parceria em prol do bem estar de todos.

Na oportunidade houve o espaço para a palavra facultada das demais autoridades e sociedade presente a solenidade que foi encerrada oficialmente pelo Juiz convidando a todos para um lanche em comemoração a mais uma conquista do município.

Adriano Silva - Ibicidade.com


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: