sábado, 3 de setembro de 2011

Ibaretama abre oficialmente semana da Pátria



A prefeita interina de Ibaretama, Núbia Cavalcante, hasteou o pavilhão nacional.

O Município de Ibaretama, no Sertão Central cearense, iniciou oficialmente as festividades alusivas à semana da pátria 2011. O pavilhão nacional foi hasteado pela Prefeita interina do Município, Núbia Cavalcante, que em discurso rápido abriu as festividades cívicas.

Com o tema “Brasil, valorizando as heranças de nosso patrimônio cultural e natural” e subtema “Ibaretama, vivenciando seus valores históricos” o município comemora os 189 anos de independência do Brasil.

Ao amanhecer do dia a população foi acordada com o som da banda de música municipal que desfilou pelas principais ruas da cidade, seguindo para o paço municipal onde foi realizado o ato de abertura das festividades.

Entre as principais atividades está previsto o desfile cívico de alunos e professores de escolas a ser realizado em cada distrito, sendo que o desfile principal será realizado no dia 06/09 na sede do município recebendo todos os polos educacionais de Ibaretama.

Para o secretário da Educação e Cultura, Humberto Maia, a semana cívica tem este ano uma proposta de reviver as manifestações culturais do município e do Brasil “Como secretário terei a satisfação de prestigiar junto a minha equipe esse momento pátrio de Ibaretama”, Maia disse ainda que a secretaria da educação busca e idealiza uma educação de qualidade voltada para os valores éticos e morais da democracia.

Com informações do Departamento de Protagonismo Infanto-juvenil SEMEC.

Karpegeanne Vieira
Correspondente em Ibaretama

O Ibaretamanet.com faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: