domingo, 4 de setembro de 2011

Dois municípios cearenses vão eleger novos prefeitos e vices neste domingo (4)

Prefeitos e vices de Umirim e Jardim foram cassados.

Candidatos eleitos ocuparão o cargo até 31 de dezembro de 2012.

Os eleitores de Jardim e Umirim, municípios do interior do Ceará, elegerão novos prefeitos e vices no domingo (4). As eleições suplementares nas duas cidades serão realizadas por conta da cassação dos gestores, eleitos em 2008, por corrupção eleitoral e abuso de poder econômico. Os candidatos eleitos ocuparão o cargo até 31 de dezembro de 2012, conforme prevê a Lei Eleitoral em caso de cassação.

O prefeito e vice-prefeito de Jardim tiveram mandatos cassados em 1º de julho deste ano. Desde então, a administração municipal tem sido realizada pelo presidente da Câmara de Jardim, João Cláudio Brito Coutinho. No município de Jardim, estão aptos a votar 21.267 eleitores, em 32 locais de votação e 77 seções eleitorais.

O ex-prefeito de Umirim foi cassado por improbidade ainda durante a campanha. Atualmente o vice-presidente da Câmara de Umirim, Felipe Carlos Uchôa Sales, assume o cargo executivo. Em Umirim, estão aptos a votar 14.188 eleitores, distribuídos em 44 seções eleitorais e 16 locais de votação.



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: