quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vereador Zé Maria poderá votar contra a CPI das “Gaiolas Fantasmas”


Requerimento receberá 6 votos contrários a instauração da CPI.

O vereador José Maria de Meneses Queiroz (DEM), poderá se tornar como o maior protagonista e protetor de possíveis atos contra a administração pública do município de Quixadá. Mesmo sendo de um partido radical a corrupção, o vereador que foi eleito pela oposição deverá votar contra a instauração da CPI das “Gaiolas Fantasmas”, que será votada nesta quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Quixadá. A decisão de Zé Maria é vista com certas desconfiança.

O que chama a atenção é da estreita ligação desse vereador com a base petista, principalmente ligada ao ex-prefeito José Ilário Gonçalves Marques. Zé Maria da Arte Vidro como é conhecido no município, se diz neutro em suas decisões politicas, mas na hora de zelar pelo bem público tem se omitido. Ele é irmão empresário Chinês, cujo é pré-candidato a prefeito de Quixadá.

Em entrevista ao portal Revista Central, o vereador da base tucana Wellington Queiroz Xavier-Cí, disse que protocolou oficialmente o pedido para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito, denominada de “CPI das gaiolas fantasmas” na manhã de ontem, 24, que pretende investigar a compra de gaiolas no ano de 2006 pela Prefeitura Municipal de Quixadá, quando a gestão de Ilário Marques.

Conforme o vereador Cí, a prefeitura de Quixadá após abrir licitação, teria liberado o pagamento para a compra das gaiolas, peixes e demais materiais, no valor R$ 151.200,00, em maio de 2009. Todavia, nunca apareceram nas localidades e acusam ainda que foram gastos R$ 112 mil para assistência técnica do projeto, em dez parcelas iguais. “Temos cópias dos cheques pagos pelo Banco do Brasil ao Instituto Sertão Central, que compra a manutenção dos equipamentos que não estavam em uso, portanto, não teriam como passar por manutenção”, destacou o parlamentar.

CPI não será aprovada

“Particularmente acredito que não vamos conseguir votos suficientes para a aprovação desta Comissão Parlamentar de Inquérito, pois, só temos três votos, o meu (Cí), e dos vereadores Pedro Baquit e César Augusto”. Os três vereadores tentaram convencer o seu colega Zé Maria, mas segundo Cí, não espera resultado positivo do mesmo. Já a vereadora Dadá, Edi Leal, Adriana Severo e Ivan Benício também há fortes indícios de votarem contra. O Presidente José Kleber Bezerra Carneiro Júnior, só votará caso necessite desempatar.

Foto Arquivo / Revista Central

Mais Informação:
Câmara Municipal de Quixadá
Tv. Tiradentes, 515 - Centro
Telefone: (88) 3412-2285

Portal Revista Central





MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: