quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Política:
Presidente da Câmara de Quixadá deverá deixar o PT



Vereador Kleber Júnior insatisfeito com os rumos do partido local.

O presidente da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Kleber Júnior, assumiu publicamente seu desejo de sair do Partido dos Trabalhadores – PT. A insatisfação é motivada pelos conflitos internos com membros da executiva local. Com a saída do vereador, o partido perde uma grande força politica de atuação, Kleber é irmão do prefeito municipal Rômulo Carneiro, que deverá colocar mais uma vez seu nome para apreciação popular numa possível reeleição.

O portal Revista Central no dia 15 de junho de 2011 já antecipava essa possível saída do vereador do PT, “Vereador Kleber Júnior poderá ser candidato a prefeito de Quixadá pelo PV”, na matéria anterior acenava a possibilidade de uma estratégica clara, caso o prefeito Rômulo Carneiro seja derrotado nas prévias municipais do PT, e de fato será, pois o petismo é guiado pelo ex-prefeito, o vereador Kleber Júnior se lançará candidato a prefeito de Quixadá pelo Partido Verde.

Mas Kleber Júnior também estuda outro partido, o Partido Social Democrata – PSD. Segundo o próprio vereador as conversas com o PV e PSD estão avançadas, restando à decisão que deverá colocar novo rumo do cenário politico da cidade. É importante destacar que essa decisão não é isolada, mesmo não admitindo e provável que haja consenso com o atual prefeito, certamente a grande perda será para o Partido dos Trabalhadores que hoje encontra-se dividido com a constante interferência do seu líder maior, no caso Ilário Marques.

A desfiliação de Kleber deverá acontecer no mês de setembro, o vereador está no seu terceiro mandato, na ultima eleição receber 1.730 sufrágios, na lista dos mais votados da cidade.




MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: