terça-feira, 30 de agosto de 2011

Na Zona Norte: acidente com transporte escolar mata 2 e deixa 33 feridos




O desastre com um ônibus escolar e um caminhão ocorreu na estrada que liga Sobral a Santana do Acaraú


Depois de bater na lateral do caminhão, o ônibus de
 transporte escolar tombou fora da estrada. Duas estudantes morreram
nas ferragens do coletivo. Perícia vai apurar as causas
WELLINGTON MACEDO

Duas pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar. O desastre ocorreu no começo da noite de ontem na rodovia estadual CE-178, que liga as cidades de Santana do Acaraú e Sobral, na Zona Norte do Estado (a 250Km de Fortaleza). O coletivo transportava cerca de 40 estudantes universitários residentes em Acaraú que iam assistir aula na Universidade do Vale do Acaraú (UVA), em Sobral.

Conforme informações do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (Sobral), tenente-coronel PM Gilvandro Oliveira, o desastre teria sido provavelmente ocasionado pelo motorista do coletivo, que tentou uma ultrapassagem arriscada em local proibido e num trecho de curva da CE-178, próximo à subestação de energia elétrica, na localidade de Mato Grosso a dez quilômetros de Sobral.

Uma moto

Conforme o oficial, o motorista do coletivo relatou que, ao tentar ultrapassar um caminhão-baú, percebeu que uma motocicleta vinha em sentido contrário e não teve tempo de ultrapassar o caminhão para voltar à sua mão de direção.

"Ele então tentou retornar para a pista correta, mas o ônibus bateu na lateral do caminhão-baú e os dois tombaram lateralmente. O caminhão foi jogado fora da estrada", disse à Reportagem o coronel Gilvandro.

Com o impacto, os 40 passageiros do coletivo ficaram feridos. Quatro alunos foram para debaixo dos destroços do ônibus e dois morreram na hora. Outros dois foram retirados do local pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de policiais militares do 3º BPM e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

No fim da noite, os mortos foram identificados no Instituto Médico Legal (IML) de Sobral. Eram as estudantes Maria Vanessa Gomes, que cursava Letras na UVA; e Silvana Pereira Rufino, 18, do curso de Filosofia. Ambas moravam na cidade de Acaraú (litoral oeste).

Ferragens

Outras duas jovens que também ficaram sob as ferragens do ônibus foram resgatadas do local em estado gravíssimo. Segundo a Polícia, a r

Lotação

40 estudantes universitários eram transportados no ônibus entre as cidades de Acaraú e Sobral. Todos iriam assistir aula na Universidade Vale do Acaraú (UVA) quando ocorreu o fato

Fonte: Díário do Nordeste


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: