segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Idosos participam do Arraiá da Terceira Idade em Ibicuitinga

O sorriso estampado no rosto dos idosos mostra o desejo de viver com qualidade de vida mesmo para quem já passou dos 60.

A integração da terceira idade através de ações em benefícios da saúde e longevidade tem assegurado aos idosos o convívio de forma saudável para os idosos do município de Ibicuitinga onde é desenvolvido o Projeto Sou Idoso Sou Feliz.

Os idosos estiveram na última sexta-feira(29), participando do Arraiá da Terceira Idade promovido pelo Centro da Assistência Social (CRAS) e da Secretaria de Ação Social do município.

Antes do Arraiá os idosos participaram de uma caminhada pelas ruas da cidade e só depois poderam esbanjar sua alegria através da tradicional quadrilha junina, onde dançaram e fizeram a cada passo um resgate as verdadeiras tradições e danças populares.

Para o público presente ao espaço de eventos da Ação Social ficou a lição de que envelhecer com qualidade de vida é um privilégio. Além dos Idosos da sede estiveram presentes ao evento idoso dos Distritos de Açude dos Pinheiros, Canindezinho, Viçosa e Chile e das comunidades de Antonio Pereira e Dois irmãos onde o projeto Sou Idoso, Sou Feliz é desenvolvido.

Para a Coordenadora do CRAS no município, as ações desenvolvidas em prol dos idosos asseguram a integração dos mesmos à sociedade e estimula a viver mais e com qualidade de vida.

Fotos: Wilker Darly
Adriano Silva - Ibicidade.com


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: