quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ibaretama e outros municípios do Sertão Central receberão escritórios da Ematerce



Milhã, Piquet Carneiro, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Ibaretama, Choró e Madalena os contemplados.

O município de Ibaretama, no Sertão Central cearense, receberá do Governo do Estado um escritório moderno para o apoio a políticas com ênfase na agricultura familiar. A ação do governo do estado beneficiará a agricultura de Ibaretama.

A iniciativa foi anunciada pelo próprio governador do estado Cid Gomes em recente visita ao município de Quixeramobim. O governador fez questão de enfatizar a importância desta ação que não será exclusividade de Ibaretama, outros sete municípios do Sertão Central também receberão os escritórios do órgão.

O Engenheiro Agrônomo e presidente da Ematerce, José Maria Pimenta disse que o governador autorizou a abertura de 63 escritórios, “com essa determinação e grande visão de homem público, que tem o governador Cid Gomes, priorizando a revitalização e ampliando a assistência técnica, para que estejamos mais presente no apoiamentodas ações da agricultura e pecuária com ênfase na agricultura familiar, é motivo de comemoração para todos que compõe o segmento em nosso estado”, destaca José Maria Pimenta.

O Governo também autorizou concurso público para 681 Agentes Rurais Bolsistas, sendo 341 ainda para este ano e 340 para 2012. No Sertão Central os municípios contemplados com os escritórios são: Milhã, Piquet Carneiro, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Ibaretama, Choró e Madalena. Os escritórios já existentes também serão remodelados.

Todos os escritórios serão equipados com o que há de melhor em mobiliários, computadores com conexão banda larga através do cinturão digital, motocicletas e automóveis. O município de Ibaretama já é referência no Programa Projovem Campo que tem a UTD mais avançada do estado, com o escritório o município terá um grande reforço na área agrícola.

Karpegeanne Vieira
Correspondente em Ibaretama
Leiam também Ibaretamanet.com
Jackson Perigoso
Edição




MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: