terça-feira, 9 de agosto de 2011

Governador do Ceará nega chance de afastar secretário Camilo Santana




O Governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou na manhã desta segunda-feira (8) que não há possibilidade de afastar o secretário das Cidades do Ceará, Camilo Santana (PT). A correligionária de Cid, deputada Eliane Novais, afirmou na última sexta-feira (5) que irá protocolar o pedido de afastamento do secretário no Ministério Público do Estado do Ceará, por suposto envolvimento no chamado “escândalo dos banheiros”.

“O problema aconteceu na gestão passada. Não era o secretário Camilo Santana que estava. Eu não estou transferindo a responsabilidade para o ex-secretário Cartaxo nem para o Jurandir Santiago”, afirmou Cid Gomes. Cartaxo e Jurandir Santiago, são ex-secretários das Cidades da gestão de Cid Gomes e assinaram 56 convênios com associações culturais para construir banheiros populares. Os banheiros não foram construído e suspeita de que R$ 16 milhões foram desviados.

Os ex-secretários negaram envolvimento com o suposto caso de desvio de verba e corrupção. Camilo afirma que havia prorrogado o prazo para o convênio com as associações para entrega dos banheiros com base em parecer técnico da secretaria.

De olho em 2012

A deputado Eliane Novais declarou interesse em se candidatar ao cargo de prefeito de Fortaleza em 2012 pelo PSB. Ela enfrenta disputa interna no partido. O governador Cid Gomes demonstrou sinais de que deve apoiar uma possível candidatura de Camilo Santana.



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: