segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Comunicadores de Ibicuitinga participam de encontro para profissionalização de radialista do Sertão Central


Júnior Aguiar, Adriano Silva e Vicente Saldanha
comunicadores de Ibicuitinga presente ao evento
Foto: Reinaldo Nobre

QUIXADÁ - Na tarde do último sábado(27), nas dependências do Balneário Cedro Clube, aconteceu mais um encontro dos radialistas da Região Centro sobre o comando de Wanderley Barbosa. O encontro proporcionou troca de experiências e contextos vividos nas mais diversas emissoras do Sertão Central.

O município de Ibicuitinga contou com a presença dos comunicadores Vicente Saldanha, Adriano Silva e do Comunicador Júnior Aguiar que diariamente apresenta o programa Rádio Reportér 104, jornalismo que leva informação através da FM Areia Branca de Ibicuitinga.

Finalmente chega a vez dos radialistas deste recanto cearense realizarem o Curso Profissionalizante de Radialista e passarem a serem "Radialistas de Fato e de Direito". O Radialista Wanderley repassou aos presentes as informações necessárias para o profissional da comunicação regularizar-se perante a DRT e ser reconhecido pela profissão de direito.

Estiveram presentes radialistas de diversos municípios da região, Quixeramobim, Ibaretama, Ibicuitinga, Banabuiú, Morada Nova entre outros. E assim todos presentes já realizaram a pré-inscrição somando mais de quarenta profissionais. Lembrando a necessidade de ter no minimo o ensino fundamental, uma exigência da lei 6.615 de 16 de Dezembro de 1978, que regulamenta a profissão.

Ficou determinado que as inscrições irão até o dia 20 de Setembro e a taxa de inscrição custa R$ 250,00 em depósito realizado na conta do Sindicato dos Radialista do Ceará. O inicio do curso previsto para segunda semana de Outubro. Os interessados devem apressarem-se pois são vagas limitadas e o curso é uma ferramenta obrigatória para o registro de Radialista.

Fonte: Blog Pinto News com adaptaçoes para o Ibicidade.com


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: