terça-feira, 23 de agosto de 2011

Audiência Pública debateu Regime de Previdência Própria e realização de Concurso Público em Ibicuitinga


O Governo Municipal de Ibicuitinga reuniu na manhã do último sábado(20), servidores concursados e temporários do município para a realização de uma Audiência Pública que foi realizada na Secretaria de Ação Social do Município.

A Audiência contou com a presença da Secretária da Mulher Trabalhadora – SEMT/CUT-CE senhora Carmem Silvia que trouxe aos presentes informações acerca da diferença entre o Regime Geral de Previdência Social e o Regime De Previdência Própria. Debateu sobre direitos dos trabalhadores e respondeu perguntas do público presente á Audiência.

Quem também esteve presente foi Luciene Alves Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá, Banabuiú, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga (Sindsep), que que abordou o tema da craição da Tabela Salarial para o município. Na oportunidade também participaram os vereadores da Câmara Municipal de Ibicuitinga e Secretários de Governo.

Além do debate sobre a criação do Regime de Previdência Própria o Prefeito de Ibicuitinga José Edmilson Gomes (DECA), debateu acerca da realização de concurso público no município que deverá ser feito até o final do ano. O prefeito questionou a ausência de futuros candidatos ao governo municipal na audiência, por que segundo ele os mesmos já deveriam estar participando das ações que deverão ser tomadas em prol do município. O prefeito falou da necessidade da criação do Fundo de Previdência Própria e que mais audiências serão realizadas para debater o assunto.

Para a classe de servidores falarem de Regime de Previdência Própria muitas vezes assusta devido à forma como é tratado dinheiro nas mãos de muitos administradores e diante do fracasso de muitos Fundos de Previdência Própria no estado que praticamente faliram.

O Governo Municipal de Ibicutinga disponibilizou em sua página na internet duas enquetes ondem os servidores e internautas poderão opinar sobre a Ccriação do Regime de Previdência Própria e sobre a realização do Concurso Público. Para votar basta acessar a página virtual da Prefeitura Municipal de Ibicuitinga no endereço eletrônico http://www.ibicuitinga.ce.gov.br/ e da a sua opinião.

Adriano Silva - Ibicidade.Com   



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: