domingo, 31 de julho de 2011

Corinthians enfrenta o Avaí em Florianópolis e tenta esfriar ímpeto dos rivais

Uma semana depois de conhecer seu primeiro tropeço no Campeonato Brasileiro – perdeu para o Cruzeiro –, o líder Corinthians volta a campo às 16 horas (de Brasília) deste domingo (31) para enfrentar o Avaí, na Ressacada, e tentar botar fim no ímpeto dos rivais que tentam se aproximar.

Embora tenha uma partida a menos do que a maioria, o time alvinegro começou a ver a diferença para os concorrentes diminuir neste meio de semana. O vice-líder São Paulo venceu seu compromisso na quarta-feira, está somente três pontos abaixo e pode dividir a primeira posição dependendo da combinação de resultados deste final de semana.

Como aparece na zona de rebaixamento, o oponente parece o ideal para que o Corinthians se recupere na competição nacional. Mas não é o que pensa o elenco, segundo o representante Fábio Santos.

- Na prática, é tudo diferente. O Avaí deu um trabalho incrível ao Botafogo jogando no Rio de Janeiro. Na teoria, aprece mais fácil enfrentar equipes da parte de baixo da tabela, mas nós temos os pés no chão e sabemos que vai ser complicadíssimo esse jogo.

A dificuldade será ainda maior porque o Corinthians começa a sofrer cada vez mais com desfalques. As baixas confirmadas até agora são o goleiro Julio Cesar, o lateral direito Alessandro e o atacante Liedson. O zagueiro Chicão, o volante Paulinho e o atacante Willian são dúvidas.

O Avaí também não cogita outro resultado que não a vitória. Derrotada no jogo passado e em situação delicada na tabela, a equipe catarinense vem sendo contestada pela torcida e precisa conquistar três pontos para seguir na luta contra o rebaixamento à segunda divisão nacional.

...Para Alexandre Gallo, que segue prestigiado pela diretoria avaiana, o revés de virada para o Botafogo não correspondeu à atuação de seus jogadores no Rio de Janeiro.

- A meu ver, o resultado foi injusto, porque sofremos o gol na bola parada, não merecíamos.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ-SC X CORINTHIANS-SP

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e João Sousa Paulo Neto (DF)

AVAÍ: Felipe; Welton Felipe, Bruno, Dirceu e Daniel; Marcos Paulo, Pedro Ken, Fabiano e Cleverson; Romano e William

Técnico: Alexandre Gallo

CORINTHIANS: Renan; Welder, Chicão (Wallace), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique e Emerson

Técnico: Tite


Fonte: R7



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: