quinta-feira, 5 de maio de 2011

Porteira:
Chuva de 182 milímetros arrasa cidade que fica na região do carirí



Porteiras, a 530 quilômetros de Fortaleza,
tem uma população superior a 15 mil habitantes
 e tem uma clima tipicamente árido
Uma forte chuva provocou estragos e prejuízos em Porteiras, na região do Cariri, a 530 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Fundação Cearense de Recursos Hídricos e Meteorologia (Funceme), a precipitação foi de 182 milímetros. Um prédio público sofreu danos e os moradores apontam que o tempo indica mais chuvas nas próximas horas.

A chuva começou ainda na quarta-feira (4), por volta de 16 horas, e se prolongou até o fim da noite. Já na madrugada desta quinta-feira (5) a chuva continuou, mas com menor intensidade.

Chuva que não se via há 20 anos

"Alagou muito, teve enchente dentro da cidade. Aqui ficou uma calamidade", detalha a balconista Ludiene Romão da Luz.

Segundo ela, houve sérios danos na sede de Porteiras, mas a chuva teria sido ainda mais forte na zona rural. Tanto que as estradas vicinais que dão acesso à localidades afastadas da sede sofreram problemas.

"A água já baixou, mas foi uma enchente que não se via há mais de 20 anos", completa.

Danos na Secretaria da Educação

Uma das paredes do prédio da Secretaria Municipal da Educação caiu em meio às chuvas. "Entrou água no prédio, lama, A água arrastou até tronco de árvore", afirma Ludiene. As chuvas de maior intensidade tendem a causar danos em Porteiras, pois o município é cercado de rios e riachos.

Na manhã desta quinta-feira parte da cidade encontra-se com lama, ainda em consequênca das chuvas. O tempo está nublado e a população teve mais chuvas. "A previsão que passaram é que chova mais", diz a balconista.

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
 






MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: