sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ocara:
Prefeitura já formou mais de 300 adolescentes com o Curso de Informática Básica


ocara1 259x175 Ocara: Prefeitura já formou mais de 300 adolescentes com o Curso de Informática Básica
Em mais uma ação que visa à qualificação de seus jovens para a inclusão na era digital e no mercado de trabalho, a Prefeitura de Ocara através da Secretaria Municipal do Trabalho eDesenvolvimento Social-STDS, realizou nesta sexta-feira 13, a Solenidade de encerramento do Curso de Informática Básica. Ao todo já foram beneficiados mais de 300 adolescentes com a conclusão dessa terceira turma.
evento com início às 11h30min no Sunshine Clube, contou com as presenças de todos os concludentes, além do prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, da secretária Vânia Clementino, da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, vereador Raimundo Marcos, assessores, técnicas do CRAS, dentre outros.
ocara2 230x175 Ocara: Prefeitura já formou mais de 300 adolescentes com o Curso de Informática Básica
Curso com duração de 40 h/a beneficiou um total de cem adolescentes das localidades de Arisco Grande, Croatá, Córrego do Facó, Sede e Vila Nova dos Luzias.
Como conteúdo programático, o Curso abordou os seguintes temas: introdução ao software livre, ambiente gráfico, editor de texto, editor de planilha, editor de cálculo, editor de apresentação e internet.
Ao fazer uso do discurso, o prefeito parabenizou a todos os adolescentes e falou da importância do domínio da informática. “O domínio em que a informática está exercendo no mundo atual é muito grande. Se vocês não estiverem prontamente preparados para receberem todas essas informações, certamente dentro de pouco tempo serão classificados como desatualizados, e também terão menos chances de ingressar no mercado de trabalho”, disse Dr. Leonildo.
O gestor ressaltou ainda, que muitos têm interesse em fazer um curso referente ao assunto, mas em virtude da falta de dinheiro e da distância em relação à sede do município, muitos não conseguem.
Para garantir o acesso aos cursos de informática em Ocara, a atual administração “Gestão Ocara Nova” muito tem feito. A Prefeitura via STDS e total apoio dos três CRAS, oferecem os cursos gratuitamente, é só se informar!
Cabe ressaltar, que também é disponibilizado um microônibus para o transporte dos cursistas.
Mais informações: STDS (85)3322-1029
Fonte: João Paulo
Assessoria de Comunicação de Ocara
Fonte: www.sertaodenoticias.com.br 


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: