quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cidade:
Município de Ibicuitinga realiza abertura festiva aos 23 anos de emancipação política

O Governo Municipal preparou diversas comemorações festivas para todos os públicos que vão desde eventos esportivo, religiosos e culturais até o dia 11 de maio data oficial de aniversário da cidade.

Hasteamento de bandeira e abertura da II Olimpíada Cultural e Esportiva das Escolas do Município de Ibicuitinga abriram na manhã desta quarta-feira (04), os eventos oficiais em comemoração aos 23 anos de emancipação política e administrativa de Ibicuitinga.

O Evento contou com a participação de alunos das dez escolas municipais que estarão nos próximos dias realizando disputas em atividades esportivas, artísticas e culturais na II OCEEMI que tem a realização da Secretaria de Educação Básica de Ibicuitinga em parceria com as demais secretarias, escolas e governo.

Na abertura as delegações estudantis das dez escolas desfilaram pelas ruas da cidade saindo da Escola Enéas percorrendo a rua principal e finalizando no Ginásio Poliesportivo com a cerimônia oficial de abertura das festividades alusivas aos 23 anos de emancipação da cidade.

Na solenidade o Secretário da Educação Básica Marcondes Nobre fez uma reflexão dos avanços em números educacionais obtidos pelas escolas na atual gestão administrativa. Destacou que pelo segundo ano consecutivo Ibicuitinga se destacou em números do IDEB passando de verde claro em 2009 para a categoria verde escuro em 2010. Para Marcondes Nobre esta conquista só é possível devido o trabalho e o esforço de cada profissional em parceria com o Governo Municipal.

Já o Prefeito Deca homenageou a todos os Ibicuitinguenses e parabenizou seu povo pelo crescimento da cidade que se faz com a união e o trabalho de cada munícipe. Por ter sido o primeiro prefeito da cidade, Deca falou do quanto o município já avançou e das metas que a cada dia temos que enfrentar para fazer nossa cidade cada vez melhor.

Marcos Machado assessor do prefeito Edmilson Júnior de Quixeramobim esteve presente a cerimônia oficial representando ao prefeito que havia sido convidado para participar das festividades, além de diversas outras autoridades e imprensa do vale e Sertão Central que deram total cobertura ao evento.

O Governo Municipal preparou diversas comemorações festivas para todos os públicos que vão desde eventos esportivo, religiosos e culturais. As festividades acontecem até o próximo dia 11 de maio data oficial do aniversário da cidade que será comemorada com uma mega festa das Bandas Solteirões do Forró, Forró de Ouro e Banda 3 Amores.



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: