segunda-feira, 25 de abril de 2011

TCM inicia encontros regionais, com representantes de 28 municípios a partir de terça-feira



O município de Ibicuitinga participará na 3a. e 4a.feira (26/04 e 27/04), no encontro com a caravana do TCM  na Câmara Municipal de Quixadá

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) inicia, nesta terça-feira(26), uma série de encontros regionais com programação que se estenderá até o mês de setembro.

Para facilitar a operação, o estado foi dividido em catorze regiões, com a escolha de município-sede para cada uma delas.

O objetivo, segundo o presidente do órgão, conselheiro Manuel Veras, é avançar na interlocução com os prefeitos, vereadores, líderes comunitários e integrantes de conselhos municipais, além dos cidadãos em geral.

Na 3a. e 4a.feira (26/04 e 27/04), a caravana do TCM fará reunião na Câmara Municipal de Quixadá com participação de representantes dos municípios de Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Na 4a. e na 5a.feira (27/04 e 28/04), o encontro ocorrerá em Baturité, concentrando os representantes de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiuna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Redenção e Barreira.

Orientações

Além de passar orientações específicas aos dirigentes municipais, servidores e aos integrantes das comunidades, o TCM pretende, com esses encontros, reforçar e estimular a participação deles no controle social das contas públicas, tendo em mente que o dinheiro utilizado no financiamento de planos e programas oficiais é originário de uma mesma fonte: os impostos pagos por todos.

Fonte: TCM/Ce





MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: