quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ibicuitinga recebe ônibus do Programa Caminho da Escola


A aquisição de dois novos ônibus escolares garante a segurança dos alunos que são transportados diariamente as escolas da rede municipal de ensino.

Ônibus sendo entregue ao município para o transporte escolar.
Foto: Wilker Darly
 O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O município de Ibicuitinga no sertão central, ganhou do programa dois novos ônibus que conduzirão os alunos a escola e revnovará a frota estudantil, assegurando o transporte de alunos cujas escolas do município na sua maioria têm estradas carroçal.

O primeiro ônibus do programa foi entregue ontem quarta-feira (13), e foi recebido pelo prefeito  Deca e pelo secretário de  educação básica marcondes Nobre. Nos próximos dias o município estará recebendo o outro ônibus do Programa Caminhos da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.


Adriano Silva - Ibicidade.com


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: