quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fortaleza:
Festa de 285 anos lota aterrinho




Daniela mercury encerrou a comemoração
 do aniversário de Fortaleza. Artistas locais
 também se apresentaram
FOTO: KID JÚNIOR

A baiana Daniela Mercury e artistas locais marcaram presença na festa de aniversário dos 285 anos de Fortaleza. O show artístico lotou, ontem à noite, o Aterrinho da Praia de Iracema. A estimativa da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) é que 50 mil pessoas tenham ido à comemoração.

Às 22 horas começou a apresentação de Daniela Mercury, que soltou a voz e fez todo mundo dançar. O público de várias faixas etárias ocupava todos os espaços do Aterrinho. Até os calçadões da Praia de Iracema ficaram lotados.

A movimentação começou ainda cedo, por volta das 19h30, com a exibição do vídeo coletivo ´Fortaleza de todos os sentidos´. Logo em seguida iniciaram-se os shows dos cantores locais. Novos nomes da música cearense como a cantora Lorena Nunes fizeram o público vibrar, com uma voz marcante e ao ritmo de blues. Outra que não passou despercebida foi Lia Veras, que segue pelo ritmo regional. Ambas fazem parte do Movimento Bora Ceará Autoral Criativo.

Aparecida Silvino abriu o show cantando o Hino de Fortaleza. Depois se apresentaram Lúcio Ricardo e Humberto Pinho. Outros intérpretes cearense, como Glairton Santiago e Marcos Lessa, também subiram ao palco.

"Sou de Aiuaba, e nunca pensei que fosse ver uma artista (Daniela Mercury) dessas de tão perto, para mim é uma emoção enorme, um sonho está aqui", disse emocionada a estudante Joana de Andrade.

Ontem, as festividades de 285 anos da cidade começaram cedo, com a alvorada de palhaços e repentistas nos terminais de ônibus. A criançada e a juventude ganharam manhã especial, no Parque da Liberdade (Cidade da Criança), com oficinas, brinquedos educativos, gincana e shows musicais.

À tarde, na Praça do Ferreira houve show do artista David Valente e do grupo Parahyba e Cia. Bate Palmas.

Descanso

Antes do show a prefeita, Luizianne Lins, concedeu entrevista coletiva e justificou por que os postos de saúde não funcionaram ontem. "São funcionários municipais e tinham a opção, devido ao ponto facultativo, de irem trabalhar ou não. Todos tem direito ao descanso, além do que os hospitais de emergência estavam funcionando".

ENQUETE

É preciso festejar
Joana Andrade, 18 anos
Estudante

É um sonho poder estar aqui e ter o privilégio de assistir a um show desses. Sou do interior e nunca tinha visto um artista.

Anícia Sinésio, 40 anos
Funcionária Pública

Adoro Daniela Mercury, e acredito que, apesar dos problemas, nós merecemos festejar o lugar onde nascemos

Diario do Nordeste



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: