sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SAÚDE:
Banabuiú registra foco de raiva animal

A cidade de Banabuiú distante 50 km de Quixadá no Sertão Central, está em alerta para o risco de contaminação do rebanho bovino, foram detectas casos de raiva em pelo menos 05 animais. A confirmação foi detectada através de exames laboratoriais que deram positivo.

Todas as propriedades, num raio de 12Km, estão sendo visitadas e os animais vistoriados. Está sendo feito o levantamento epidemiológico da doença na região, com ações de busca ativa de casos de raiva, reconhecimento de nichos e captura de morcegos e orientação de vacinação de animais.

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI), já informou a Secretaria de Saúde de Quixadá e de Banabuiú sobre o caso para que esses órgãos tomem as devidas providências.

A ação é chefiada pela equipe de técnicos da Adagri, coordenada pelas Médicas Patrícia Gomes de Matos Teixeira( UR Quixadá) ,Ana Gláucia Carneiro Melo Gonçalves ( UL Quixadá) , MV Juliana Castelo Branco Mesquita ( UL Quixeramobim) e Josimar Viana Torres (Tecnico Agricola _ Ul Quixeramobim).

Patrícia Gomes de Matos Teixeira
Fiscal Estadual Agropecuária
Unidade Regional de Quixadá
Fone: 88 - 3412.1177

*Matéria Autorizada pelo Site Revista Central


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: