sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

QUIXADÀ:
DNOCS anuncia que enviará equipe para analisar possível vazamento no açude Cedro

Um possível vazamento no centenário Açude do Cedro, em Quixadá, pode comprometer sua estrutura. A população que mora nas proximidades do açude está apreensiva com a situação. O reservatório é o mais antigo do país e foi tombado como patrimônio histórico, em 1977 pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN).

A produção do Portal Ceará Agora e Jornal Alerta Geral entrou em contato com Eduardo Segundo, diretor regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para saber quais são as ações do órgão. Ele esclareceu que "mesmo o Açude do Cedro sendo administrado pelo Dnocs, ele é tombado pelo Patrimônio Histórico e por isso precisa de uma autorização da IPHAN para fazer qualquer notificação". Eduardo promete verificar a situação do açude: "mandaremos também um engenheiro especialista ao local para verificar o que está acontecendo."


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), informou na edição desta sexta-feira (22) do jornal Alerta Geral, que será enviada uma equipe para verificar o possível vazamento que está ocorrendo no açude Cedro, no município de Quixadá.


Fonte: CEARÁ AGORA


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: