domingo, 10 de janeiro de 2010

Futebol:
Ceará estréia com vitória no estadual

O Ceará estreou no Campeonato Cearense com uma vitória suada neste sábado (10) por 1 a 0 em cima do Horizonte, no estádio Domingão. O gol, saiu apenas no final da partida. Essa foi a primeira partida oficial do técnico René Simões no comando do clube.

A partida em geral foi fraca taticamente. Ambos os time muito tentaram, mas faltava criatividade no meio campo que ligava ao ataque. Assim, foram poucas as chances de gol. O Ceará tentava penetrar na defesa do Horizonte, mas o Galo do Tabuleiro manteve-se retrancado, aproveitando alguns contra-ataques.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante Preto, com fortes dores, foi substituído após se chocar com um marcador. Em seu lugar, entrou o “xodó” Misael. E foi exatamente o baixinho quem decidiu o placar aos 44 minutos do segundo tempo. Ele recebeu um passe de Wellington Amorim, passou por dois marcadores e chutou forte no canto direito do goleiro adversário, garantindo os três pontos ao alvinegro.

O próximo desafio do Ceará é nesta quinta-feira (14) contra o Itapipoca, às 20 horas, novamente no estádio Domingão, em Horizonte.


O Guarani de Juazeiro do Norte venceu o Crato por 1 a 0, enquanto o seu xará de Sobra passou pelo Maranguape por 2 a 1.

Ferroviário 0 x 0 Itapipoca e Quixadá 0 x 1 Boa Viagem completaram a rodada de abertura do Campeonato Cearense.


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: