sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sessão extraordinária da câmara de Ibicuitinga não ocorre por falta de vereadores

Estava marcada para a tarde desta sexta-feira(11) uma sessão extraordinária na câmara municipal de Ibicuitinga. O motivo seria a votação pela reformulação do plano de cargos e carreira. Num momento em que se debate em todo o país os planos de cargos e carreira do magistério para adequá-los à Lei do Piso dos profissionais da educação, Lei nº 11738/2008, o que se viu na câmara foi o desrespeito dos vereadores com os presentes.

A sessão estava marcada para as 15:00hs quando estavam presente apenas 4 vereadores, César do Júlio,Manoel da Barbada, Coca nobre e Junior Girão. Já os profissionais da Educação estavam presentes em bom número de professores e diretores que vieram de todos os distritos acompanharem a votação que era de interesse dos mesmos.

O Secretário da Educação Básica Marcondes Nobre falando ao Ibicidade.com disse considerar um desrespeito a toda classe de Diretores e professores que ficaram por quase duas horas esperando a chegada dos demais vereadores que se quer justificaram a ausência. Por volta das 16:40hs os vereadores César do Júlio e Manoel da Barbada resolveram sair da câmara e ir embora indignados com a falta de compromisso dos demais colegas vereadores. Logo após a saída dos vereadores os professores e diretores que estavam presentes a câmara também foram embora com a insatisfação estampada na cara.

É lamentável que após serem convocados a uma sessão para uma votação tão importante os vereadores tenham agido desta forma não demonstrando nenhum interesse em votar pela reformulação do plano de cargas e carreiras.

Adriano Silva - Ibicidade.com


MAT�RIAS RELACIONADAS:

2 comentários:

João disse...

Nota zero para os Senhores Vereadores que mostraram que não estão preocupado com a Educação, pois o não comparecimento a sessão atestar isso e contra fatos não há argumentos suficientes, pois eles deveriam ter indo pelo menos para reprovar o projeto, fiquei muito triste por vários colegas terem se deslocados de longe para nada é uma pena, contudo em 2012 tem eleição e esses Senhores irão aparecer em nossas casas de forma muito humilde querendo um voto de confiança temos que lembrar deles.por fim eles passaram o ano dizendo que estava preocupado com o povo e que tinha respeito para com os professores até que enfim a máscara caiu agora sabemos que eles são de verdade É o Deca tinha razão quando falou o que falou na rádio.

Karpegeanne Vieira - Ibaretamanet.com disse...

Parabéns ao amigo Adriano pela cobertura dos fatos em Ibicuitinga! quanto aos nobres vereadores de Ibicuitinga deveriam ter mais compromisso com a população, vocês foam leitos para representá-los e não para omitir o que pode oferecer o estado democrático de direito a esses profissionais da Educação Básica que tanto lutam ainda hoje por um salário justo. é vergonhoso para o municipio de Ibicuitinga, essa matéria também será reproduzida no Ibaretamanet.com aqui em Ibaretama para que aqui também os nossos vereadores não caiam na esparrela de repetir o feito dos nobres de Ibicuitinga. aqui também o plano deve ser votado ainda este ano em sessão também extraordinária, esperamos que pelo menos aqui reine o bom senso. vereadores, que vergonha ein? esperamos que os nobres não queiram os votos destes profissionais nas proximas eleições afinal de contas não souberam representá-los.