quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

QUIXADÀ:
Natal da Família tem programação variada

Espírito natalino invade a Terra dos Monólitos com iluminação especial e programação variada
Quixadá. Pais, mães e filhos ansiosos. Coral de crianças e de flautas, banda de música e cânticos natalinos. Uma árvore, com seus 13 metros de enormes estrelas prateadas e uma delas, de lâmpadas bem pequeninas, reluzente no ponto mais alto do mastro metalizado. Tão logo o prefeito Rômulo Carneiro entregou a chave da cidade ao Bom Velhinho, anunciando a abertura do VI Natal da Família, a criançada correu para sentar no colo do Papai Noel. Tem sido assim nos últimos anos em dezembro, na Praça José de Barros, no Centro de Quixadá.

Auxiliado por duas Mamães Noéis, o personagem colorado, barbudo e simpático atende pacientemente cada uma das crianças. Distribui sorrisos e bombons. Fez pose para fotografias e recebe até cartinhas. Após satisfazer o desejo de todos parte, cansado, mas aliviado. Sem revelar sua verdadeira identidade garante o retorno nos fins de semana até a noite de Natal. De sexta a domingo, a partir das 17 horas, ele continuará recebendo meninos, meninas e todos com espírito da festa universal no tradicional ponto de encontros da cidade.

Após a acolhida do Papai Noel na Praça José de Barros bairros e distritos estão sendo visitados pala caravana do Natal da Família. Das 8h30 às 14h as crianças participam de brincadeiras natalinas nas comunidades. Para os adolescentes e adultos, sessões de embelezamento com manicure e corte de cabelo.

Ao entardecer, é a vez da meninada se divertir nos brinquedos infláveis e aguardar a chegada do Papai Noel. Em seguida, bênção das famílias e ceia da esperança. O calendário festivo promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social segue até o dia 22.

Além da caravana do Natal da Família os formandos do Ensino Fundamental da rede de ensino público tiveram festa especial no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Também tiveram vez as debutantes. Dezenas delas dançaram a valsa, acompanhadas de padrinhos e familiares no Balneário Cedro Clube. Mais de cinco mil estudantes serão contemplados com a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Educação.

Esquetes natalinas

As comemorações prosseguem com festival de esquetes natalinas na Praça do Chalé da Pedra, ao lado da Fundação Cultural Rachel de Queiroz. As apresentações ocorrem nas noites de amanhã e sexta-feira.

O calendário da Fundação Cultural será encerrado com recital, coral e piano e violino nas escadarias do Chalé, parlatório e anfiteatro do espaço cultural. Também haverá homenagens ao poeta Guilherme Calixto, à professora Maria Prima e ao folclórico Zé do Pente.

Quem assistiu à abertura das festividades gostou. O corretor Deylano Viana não escondeu a satisfação ao ouvir a banda municipal Mestre Nabor, com o maestro Francisco de Assis Barros, o coral infantil do Colégio Adventista e o grupo musical do Polo do Campo Novo.

ALEX PIMENTEL
Colaborador
Fonte:
http://www.diariodonordeste.com.br/


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: