domingo, 6 de dezembro de 2009

Os Rapaduras cearenses Campeões Brasileiros de nanismo participam de jogo festivo em Ibicuitinga

O Ginásio Poliesportivo Antonio Lino Rabelo passou nos últimos meses por uma ampla reforma em toda a sua estrutura, pois o mesmo não estava oferecendo as condições necessárias para práticas esportivas aos desportistas de nossa cidade.

O Ginásio construído ainda no governo do ex-prefeito Eugênio Rabelo e só agora reformado passará a oferecer a prática de modalidades poliesportivas como futsal, vôlei, basquete, dentre outras atividades esportivas ou não que possam ser realizadas no mesmo.
Uma parceria da secretária de esportes através do secretário Nonato saraiva e do governo municipal de Ibicuitinga resultou em uma reforma completa que incluiu Iluminação de mais qualidade, redes de proteção, pintura de toda a estrutura física, além da colocação de cestas para a prática de basquetebol e redes de vôlei.

Na festa de reinauguração o Ginásio ficou completamente lotado, a cerimônia de reinauguração feita pelo prefeito Deca e o secretário de esportes Nonato Saraiva contou com a presença da banda de música areia branca que sob a regência do maestro Jacinto fez a execução do hino nacional brasileiro enquanto eram hasteadas as bandeiras do Brasil do estado e do município.

Campeões Brasileiros de nanismo vencem sub-15 de Ibicuitinga em jogo festivo

Quem também esteve presente a festa foi o time campeão brasileiro de nanismo. O Rapadura Cearense que tem a frente o técnico Professor Luciano Martins veio fazer a exibição de uma partida amistosa de futsal e apoiar o trabalho do secretário Nonato saraiva.

O primeiro time de futsal formado por anões no Estado, o Rapadura Cearense, venceu o seu compromisso de estréia interestadual: o Desafio de Gigantes, disputado no Rio de Janeiro. A equipe ergueu a taça ao levar a melhor sobre dois outros times formados por portadores de nanismo, o Carioquinha (RJ) e o Minicraques (SP), no triangular de futsete realizado no dia 14 de novembro e se consagraram campeão brasileiro de nanismo.

Na festa de reinauguração do ginásio os rapaduras cearense enfrentaram a equipe sub-15 aqui do município e de virada venceram pelo placar de 3 a 2, em um jogo esperado pelo público que foi prestigiar a equipe brasileira de nanismo em sua visita a nossa cidade.


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: