terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Revista destaca:
Prefeito Deca reconstruindo ibicuitinga

O prefeito José Edmilson Gomes (Deca) tem obtido grandes índices de aprovação entre a população graças a sua gestão, que tem sido voltada para o social e o desenvolvimento do município. Deca faz questão de ressaltar que assumiu o comando do município de Ibicuitinga com muitos problemas, pois seu antecessor não mostrou muito zelo pelas finanças municipais e deixou a prefeitura com um alto índice de inadimplência. O prefeito Deca disse que um dos problemas era a dívida com o INSS fator responsável pelas muitas dificuldades que enfrentou nos seus primeiros meses de administração.

Fazendo um balanço sobre sua gestão nos sete primeiros meses, o prefeito Deca destaca que além da crise financeira teve que encarar a rigorosa quadra invernosa que trouxe muitos prejuízos materiais a Ibicuitinga, mas que graças a Deus conseguiu superar todos os impasses do momento. Deca agradece o apoio prestado a sua administração pelos vereadores, pelo seu secretariado, pelas lideranças comunitárias, por todas as igrejas e pela população.

Na área de infra-estrutura a prefeitura já esta recuperando todas as estradas, graças ás verbas obtidas com o apoio dos deputados estaduais, federais, Governo do estado e Governo Federal.

Na área de educação, junto com o Secretário Marcondes Nobre, o prefeito Deca também conseguiu solucionar outro problema provocado pelas fortes chuvas; a paralisação das aulas pelo período de 40 dias. Até o final será cumprido o calendário de 200 dias letivos.

Na saúde o prefeito Deca, na fase inicial de seu mandato, teve uma preocupação muito grande, para que o povo tenha um atendimento hospitalar de boa qualidade. Segundo Deca, contratar um profissional desta área é muito difícil, pois os salários são altos e fica muito dispendioso contratá-lo, principalmente para um município que não dispõe de muitos em seu erário como Ibicuitinga. Mas a parceria com a secretaria Estadual de saúde esta dando certo e a prefeitura vem cumprindo sua obrigação.

Na área do esporte, Ibicuitinga vem se destacando. Vários torneios foram disputados, beneficiando a juventude, integrando-a á sociedade e tirando-a da marginalidade, além de conseguir uma emenda que vai permitir a construção de um estádio municipal. Foi contratada a reforma do Ginásio Poliesportivo. O prefeito Deca esta fazendo o possível e o impossível para assegurar melhores condições de lazer aos desportistas de Ibicuitinga.

O prefeito Deca tem ainda como meta a geração de empregos no município, que por enquanto só existe como fonte a prefeitura, que não tem como atender a demanda. Além disso, o forte inverno também trouxe mais dificuldades para o setor, mais o prefeito Deca estar buscando

uma saída, em parcerias com a iniciativa privada. O prefeito Deca faz questão de manter a folha do funcionalismo público em dia e também o pagamento aos fornecedores. Deca vem mantendo um bom relacionamento com os vereadores, embora não tenha elegido o presidente da câmara, a convivência entre os poderes tem sido muito boa. A trajetória política do prefeito Deca foi iniciada em 1988, quando foi eleito para comandar o poder executivo de Ibicuitinga. No ano de 2000, Deca voltou a prefeitura ao ser eleito para o cargo de vice-prefeito na chapa do prefeito e atual deputado federal Eugênio Rabelo. Os dois realizaram, com muito sucesso, uma boa administração a frente do município. Graças a sua popularidade e competência como gestor publico, Deca foi novamente eleito em 2008 para o cargo de prefeito de Ibicuitinga com o apoio do deputado estadual Moésio Loyola (PSDB), o prefeito Deca ressalta que tem também como aliados deputados federais e cinco partidos da coligação que o elegeu e que todos estão voltados para o objetivo: o progresso e o desenvolvimento de Ibicuitinga.

O prefeito Deca lembra que devido ao forte inverno que se abateu sobre a região, a festa do município que transcorreu no dia 11 de Maio, teve sua programação suspensa no último dia. O motivo foi um forte temporal de 300 mm que banhou a cidade trazendo transtornos, prejuízos materiais e desabrigando muitas famílias, o festival junino de Ibicuitinga somente pode ser concluído no dia 9 de julho, quando a população participou de um evento em um clima de muita paz e animação.

O prefeito Deca afirma que entre as suas próximas metas estão à recuperação de todas as estradas vicinais, bueiros e passagens molhadas. Ele já obteve recursos e conseguiu construir 31 casas de moradores, destruídas pelas chuvas e também pretende realizar reparos nos demais prédios atingidos pela quadra chuvosa. Outra prioridade do prefeito Deca, além da construção do estádio, é erguer uma creche com verbas avaliadas em torno de 1 milhão e 300 mil.

Matéria Autorizada pela Revista Gente que faz/mês novembro 2009
Confira edição online Clicando Aqui


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: