sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Município de Eusébio será o único do estado a usar o sistema de Urna Biométrica em 2010

A Justiça Eleitoral conta com um projeto de identificação biométrica dos eleitores. Muitas pessoas ainda podem estar com dúvidas sobre esse processo, pois diversas propagandas estão sendo feitas nos meios de comunicação. Em algumas cidades, o recadastramento será obrigatório para as eleições de 2010, em que o processo será por meio de impressões digitais pela primeira vez.

A biometria é uma tecnologia que permite identificar uma pessoa por suas características biológicas únicas, como a íris, a retina, a impressão digital, a voz, o formato do rosto e o formato da mão.

O Tribunal Superior Eleitoral lançou, nas eleições de 2008, o sistema biométrico, no qual o eleitor é reconhecido pelas digitais.


O município de Eusébio na região metropolitana de Fortaleza será o único do estado do ceará que no ano de 2010 estará usando o sistema de urna Biométrica

O recadastramento biométrico é obrigatório nas cidades onde, nas eleições de 2010, haverá pela primeira vez a identificação por meio das impressões digitais.
O recadastramento biométrico começou no dia 9 de novembro e acontece até hoje, das8h às 20h, no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, no Eusébio. Já foram recadastrados em torno de 20 mil pessoas.




MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: