quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ibicidade.com participa de cerimônia do Programa Agrinho em Fortaleza

O concurso do Programa Agrinho 2009, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/CE) divulgou seus premiados em solenidade promovida no Centro de Negócios do SEBRAE/CE. O Agrinho é um programa educativo com o objetivo de contribuir para o processo de mudanças de atitudes nas crianças e nos jovens rurais, alunos do ensino público fundamental

Este ano o Programa Agrinho foi desenvolvido em 42 municípios cearense e abordou dois temas de relevante importância na construção da aprendizagem. O tema “Agrinho em defesa do meio ambiente” foi uma proposta educacional de conscientização dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente tanto em nossa casa como na sociedade em geral. O outro tema “Agrinho sai em defesa da cidadania” buscou um resgate dos direitos e deveres da sociedade.

A convite do Coordenador Geral do Programa Agrinho no município de Ibicuitinga o blog Ibicidade.com esteve presente nesta segunda-feira (07), no centro de negócios do SEBRAE/CE para a cobertura da cerimônia de premiação dos municípios vencedores nas duas categorias do concurso. O Ibicidade.com acompanhou o desenvolvimento do projeto do município de ibicuitinga para a produção de conteúdo para o programa.

Na categoria Município Agrinho, Viçosa do Ceará foi o grande vencedor na categoria meio ambiente sendo contemplado com três computadores. O segundo lugar ganhou dois computadores e o terceiro lugar, um computador. O Agrinho é um programa motivador, educativo e transformador voltado para a melhoria das condições de vida, através da mudança de hábitos e atitudes dos jovens e crianças da zona rural e das pessoas de suas comunidades.
Mediante os resultados dos temas trabalhados nos anos anteriores e seu sucesso juntos às comunidades, em 2009 o município voltou a trabalhar com o tema “Meio Ambiente” envolvendo todas as escolas da zona rural, com o objetivo de propiciar a todos um ambiente saudável e agradável.


O município de Itaiçaba conseguiu a primeira colocação na categoria Meio Ambiente e também ganhou três computadores que deverão ser sorteados para as escolas do município. O segundo lugar ganhou dois computadores e o terceiro lugar, um computador.


Reportagem: Adriano Silva



MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: