terça-feira, 17 de novembro de 2009

Semana da Inclusão Digital em Russas tem inscrições até esta terça (17)

O evento tem como objetivo mobilizar professores e alunos das escolas públicas de Russas-CE e de outras Instituições de Ensino do Ceará
Estão abertas até o dia 17 de novembro as inscrições para a I Semana de Inclusão Digital. O evento tem como objetivo mobilizar professores e alunos das escolas públicas de Russas-CE e de outras Instituições de Ensino do Ceará em torno da problemática de como promover a inclusão social através da inclusão digital.

O Projeto Ação Digital que, durante o último ano, capacitou dezenas de pessoas, não poderia concluir essa primeira edição sem deixar plantado e muito bem cultivado o despertar para o desenvolvimento de atividades que incluam as pessoas no mundo da era digital.

A realização deste evento, além de possibilitar a ampla divulgação dos resultados das atividades desenvolvidas pelo PAD, procura sinalizar encaminhamentos que venham pôr em relevo as possibilidades reais de um sincronismo digital em todo o Município. Para tanto, será imprescindível a participação de todas as escolas públicas, CVT, CIDs e Pontos de Inclusão Digital (telecentros, ilhas digitais, etc), bem como de parcerias com a iniciativa privada.


O evento conta ainda com professores de universidades e alunos de graduação em Ciência da Computação, com larga experiência na área de inclusão digital. A iniciativa deste evento entra em sintonia com os atuais anseios e necessidades da coordenação e alunos do PAD, dos participantes do Projeto, e da comunidade externa.

do Jangadeiroonline
Postado por MÁRIO OLIVEIRA


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: