segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PED 2009:
Luizianne é a nova presidente estadual do PT. Em Fortaleza, Raimundo Ângelo é reeleito

Apesar de a apuração dos votos do Processo de Eleição Interno (PED) não ter sido concluída, Luizianne Lins já é a nova presidente do PT no Ceará. Isso porque é grande a diferença de votos entre ela e a única candidata de oposição, Zezé Moraes.
Os maiores desafios para Luizianne são, agora,
garantir no Ceará o palanque de Dilma Roussef, ministra pré-candidata à Presidência da República pelo PT, e a aliança com o governador Cid Gomes (PSB) na sucessão estadual do próximo pleito.

As seis chapas que se uniram para apoiar a candidatura de Luizianne agora disputam o comando da executiva da legenda. Cada um dos líderes dos quatro principais grupos no Ceará – Luizianne, Ilário Marques, José Airton e José Guimarães – encabeça uma chapa.

Segundo informou a Assessoria de Imprensa do PT estadual ao Jangadeiro Online, o processo de apuração dos votos deve ser concluído até o fim da tarde de hoje e o resultado oficial provavelmente sai no fim da tarde de amanhã (24).

Em Fortaleza
No âmbito municipal, os votos já foram todos computados. Segundo informou o próprio candidato reeleito ao comando do diretório em Fortaleza, Raimundo Ângelo, ao Jangadeiro Online, dos 5.865 votos, 4.307 foram para ele e 417 para o outro candidato, Eudes Baima.

“A ideia é continuar o trabalho que a gente vem fazendo no sentido de ter um partido organizado no processo de relação com a base aliada do governo e com os setores do partido e fazendo formação politica”, declara Raimundo Ângelo.

“Como questão central, nós todos do PT temos a preparação para o embate político em 2010”, reforça. “Queremos ter um partido cada vez mais forte, enraizado nos movimentos sociais, nas alianças com base aliada e com os partidos de esquerda”, conclui.

Fonte: Extraida da Redação Jangadeiro Online


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: