domingo, 22 de novembro de 2009

PED 2009 Ibicuitinga:
Marcondes Nobre é eleito presidente municipal do PT

Neste domingo, dia 22, aconteceu o Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores – PED 2009 em todo o país. Os filiados do PT votaram para eleger novos dirigentes municipais, estaduais e nacionais. A votação foi realizada em cada município com início as 09:00h e encerramento as 17:00h horário de Brasília.

Em Ibicuitinga durante todo o dia houve movimentação de filiados votando na escolha dos novos dirigentes, a eleição ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença de 304 de um total de 390 filiados aptos a votar.

Na cidade apenas dois candidatos concorreram na PED do diretório Municipal e com uma votação tranquila, ainda no inicio da noite deste domingo já se sabia o nome do novo presidente do diretório municipal.

Como já era esperado José Marcondes Nobre (foto) foi eleito com um total de 228 votos o que corresponde a 79.16% dos votos válidos sobre o segundo colocado Elias Pimentel, que teve 60 votos, ou seja, 20.84% .

José Marcondes Nobre já foi Prefeito de Ibicuitinga e atualmente é Secretario da Educação Básica e visa dar novos rumos ao PT na cidade iniciando com a reativação do diretório municipal. O novo presidente conta ainda com o apoio do Vereador Manoel da Barbada (PT), na bancada da câmara Municipal e de todo o seu grupo político que sempre acreditou na credibilidade e capacidade do mesmo.

o PED é o momento de consolidação da democracia interna e uma demonstração clara de que no partido não existem caciques e que os militantes, de fato, decidem os rumos da agremiação.

Somente no PT os filiados e filiadas tem a oportunidade de escolher seus dirigentes, portanto, este é um momento de fortalecimento da unidade partidária, diálogo com os militantes e também de reflexão sobre a postura política do partido.


Por Adriano Silva acessor de Imprensa de Ibicuitinga


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: