quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ocara comemora dia do Conselho Tutelar

Por Jackson Perigoso do site Revista Central

Nesta quarta-feira, dia 18 de Novembro, é comemorado o dia do Conselheiro Tutelar, O prefeito Municipal, Leonildo peixoto Farias e a Secretária do trabalho e do Desenvolvimento Social, Zulene Maria Maia, parabeniza a todos os conselheiros Tutelares.
“Vocês que tem uma missão árdua, que é proteger nossas crianças e adolescentes, que Deus possa iluminar a vida de cada um, dando forças para prosseguir em seu trabalho, Parabéns pelo seu dia”. Zulene.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos em lei. O conselho tem a responsabilidade de atender crianças e adolescentes em situação de risco, aplicando medidas de proteção, podendo requisitar serviços públicos na área da Saúde, Educação, Serviço Social, Previdência, Trabalho e Segurança, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em Ocara, trabalham cinco conselheiras: Antonia Vânia, Ana Lucia, Jucilene Bezerra, Iclaudina Pereira e Manoel Fagner. O trabalho desenvolvido por elas merece respeito e atenção de toda a sociedade, pois é de fundamental importância para as crianças e adolescentes que estão vivendo em condições de risco no município.

E para comemorar essa data, será realizado na próxima segunda-feira,23 de novembro, uma festa de confraternização ofertada pela Gestão Municipal para os Conselheiros.

Mais informações: Secretária do trabalho e do Desenvolvimento Social (85)3322-1029.

João Paulo Maciel
Colaborador de Ocara
*Matéria Autorizada pelo site
Revista Central


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: