terça-feira, 24 de novembro de 2009

Greve no Detran paralisa atendimentos a partir desta Terça- Feira

Parte dos serviços do DETRAN-CE ficam suspensos, a partir desta terça-feira, quando se inicia a greve dos servidores, por tempo indeterminado, decidida pela categoria, durante Assembléia Geral, realizada no último dia 18. Deixam de funcionar os seguintes serviços: exames de prática de direção; exames médicos; transferência de veículos usados; vistoria. Em período normal, o órgão realiza diariamente 350 exames de prática de direção e mil transferências de veículos.

Funcionam normalmente os seguintes serviços: registro de veículos novos; entrega de CNH pelos Correios (via Sedex); emissão de nada consta; exame de legislação; sistema de protocolo de documentos; Escola de Educação de Trãnsito.

O Superintendente do DETRAN-CE, João Pupo, lamenta a decisão dos servidores, por entender que a categoria tomou uma decisão extremada e precipitada, como uma forma de pressão, para fazer com que seja atendida a sua reivindicação: implantação do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS). Pela proposta dos servidores, o PCCS representa um acréscimo de quase 100 por cento na folha salarial. A proposta estava para entrar em pauta na comissão de negociação, criada pelo atual Governo, para tratar de proposta de reajuste salarial por categoria de servidores.

João Pupo lembrou que no final do ano passado, foi concedido pelo Governo doEstado,
conforme lei aprovada pela Assembléia Legislativa, reajuste na produtividade que
representa um aumento real entre 60% a 80% no salário.

_______________________________________
Assessoria de Comunicação do DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813, 3101.5819 e 8739.4259


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: