domingo, 22 de novembro de 2009

Futebol:
Ceará vence Ponte e volta à elite após 16 anos

Do site Revista Central

O Ceará está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe teve dificuldades, mas bateu a Ponte Preta por 2 a 1, fora de casa, e garantiu sua vaga na elite do futebol brasileiro no ano que vem depois de 16 anos. Assim, a torcida presente no estádio e os jogadores, emocionados, puderam soltar o grito de "O Vovô voltou" com o posto de vice-líder do torneio.

Com o resultado a equipe foi a 67 pontos e abriu grande vantagem para o quinto colocado Figueirense, que soma apenas 60. Assim, não pode mais ser alcançado pelos adversários. O time assumiu ainda a segunda colocação da Série B.

Além do Ceará, o já campeão Vasco, os terceiro e quarto colocados Guarani e Atlético-GO também garantiram a vaga. Mesmo longe de casa, a torcida do Ceará se fez presente com grande festa no estádio Moisés Lucarelli e comemorou com os jogadores que vestiram a camisa comemorativa indicando o acesso e se debruçaram no alambrado.

"Depois de um primeiro semestre difícil fomos premiados com o título. Estamos felizes, nunca deixamos de acreditar", comemorou Elivelton. "Os jogadores merecem, chegamos à lanterna, mas recuperação incrível. Esses jogadores são heróis", disse o técnico.

Já a Ponte Preta, sétima colocada com 52 pontos, entrou em campo sem qualquer pretensão na temporada e com o técnico interino Wanderley Paiva fazendo testes. De qualquer forma, chega próximo ao fim do torneio com uma marca negativa com três derrotas seguidas para Fortaleza, Bahia e Ceará.

As duas equipes começaram o jogo se estudando, mas com o Ceará trocando passes no campo de ataque. Aos 10 minutos, Geraldo fez o cruzamento pela direita, Renan tentou afastar, mas acabou marcando contra. O time cearense continuou melhor e sofria perigo apenas com os avanços de Fabiano Gadelha.

Mas a Ponte se recuperou e, aos 42 minutos, empatou. Vicente cobrou escanteio, o goleiro Lopes afastou mal e Fabiano Gadelha pegou de primeira para marcar um belo gol para os mandantes.

No segundo tempo, a Ponte Preta teve maior posse de bola e parecia mais perto do segundo gol. O Ceará não conseguiu acertar a marcação entre a defesa e o meio-campo e dava espaços ao adversário. Mas ainda assim se saiu melhor. Aos 34 minutos, após bola cruzada na área, Fabrício de cabeceou certeiro e garantiu a vitória de seu time. A partir daí, o Ceará apenas segurou o resultado.

Brasiliense vence, conta com ajuda rivais e sai da degola

O Brasiliense entrou em campo de olho nos jogos rivais e usando suas últimas forças para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. Parecia impossível, mas foi um dia que tudo deu certo. Mesmo jogando fora de casa, a equipe contou com um gol contra do 'desinteressado' Bragantino para vencer por 2 a 1 e se livrar momentaneamente da degola.

Isso porque também teve a ajuda dos adversários diretos, Ipatinga e Juventude, que foram derrotados na rodada por América-RN e Atlético-GO, respectivamente. Dessa forma, os candangos ocupam a 14ª colocação com 45 pontos.

Juninho atirou contra a própria meta aos 16 minutos do primeiro tempo e deu sobrevida à equipe do Distrito Federal. Aos 10 minutos do segundo tempo, Fábio Júnior selou a vitória. Paulinho diminuiu aos 47min do segundo tempo, mas não foi suficiente.

Do UOL Esporte
*Matéria Autorizada pelo site Revista Central


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: