domingo, 29 de novembro de 2009

Esporte:
Flamengo Vence e fica a uma vitória do título

A maior torcida do Brasil ficou neste domingo (29) a uma vitória de comemorar o seu maior título em 17 anos após o Flamengo vencer o Corinthians por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, e chegar à liderança do Campeonato Brasileiro de 2009 pela primeira vez, mas com apenas uma rodada para o fim do torneio.

A queimadura de Adriano pouco atrapalhou depois de Ronaldo ser substituído com apenas 25min de jogo, devido a um problema muscular. O esperado duelo entre os dois jogadores mais badalados do país ficou em segundo plano, e Zé Roberto e Léo Moura assumiram a posição de herói ao fazerem os gols que colocaram o Rubro-negro na ponta.

O Flamengo chegou a 64 pontos e contou com a derrota do São Paulo para o Goiás para virar líder, dois pontos à frente do Internacional, novo vice-líder, do Palmeiras e do Tricolor paulista. Mesmo com a derrota, o Corinthians permaneceu na décima posição, com 49 pontos. O jogo do possível título ocorrerá no próximo domingo (6), contra o Grêmio, no estádio do Maracanã.

O Flamengo começou superior diante de um time que não disputava mais nada no Brasileiro e perdeu dois titulares na etapa inicial. Nos primeiros minutos, Edu Gaspar fui substituído com contusão. Aos 25min, Ronaldo deixou o campo após uma jogada na área flamenguista.

..Antes disso, o Flamengo já havia colocado uma bola na trave, em cabeçada de Álvaro, e chegado com perigo em chute de Bruno Mezenga. Mesmo com Mano Menezes furioso no banco, o Corinthians não respondia em campo com jogadas criativas.

O gol do Flamengo saiu à frente curiosamente logo após Ronaldo sair de campo, aos 27min. Após cruzamento longo, Zé Roberto ganhou de dois zagueiros e chutou. A bola desviou no goleiro Felipe e entrou.

Se havia alguma dúvida sobre a vontade de o Corinthians vencer o jogo, ela caiu após o gol flamenguista. O Corinthians acordou na partida e se irritou com adversários e o árbitro Evandro Rogério Roman.

Aos 39min, Defederico driblou Bruno e chutou fraco. A bola entraria, mas Ronaldo Angelim tirou em cima da linha. Aos 44, Mano Menezes discutiu com o árbitro e foi expulso. No último minuto, Bruno defendeu cobrança de falta de Chicão no ângulo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, mas não conseguiu assustar o Flamengo nem após a saída de Petkovic, aos 20min. Aos 23, Chicão foi expulso por falta em Fierro e complicou ainda mais para o Timão.

O Corinthians ainda tentou pressionar com um jogador a menos, mas não conseguiu o empate. No fim, o Flamengo teve um pênalti a seu favor e o lateral Léo Moura converteu, após invasão em campo de um torcedor.

Do site R7.Com


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: