terça-feira, 17 de novembro de 2009

Escola Maria Edilce Realiza aula inaugural do projeto e-Jovem em Ibicuitinga

A Escola Estadual Maria Edilce Dias Fernandes de Ibicuitinga realizou na noite desta terça-feira (17) a aula inaugural do Projeto e-jovem. A aula que teve início às 19 horas aconteceu Laboratório de Informática da E.E.M. Prof. Maria Edilce Dias Fernandes e contou com a presença de todos os aprovados na seleção para cursistas do PROJETO E-JOVEM – IBICUITINGA CEARÁ.

É um projeto cuja proposta é oferecer formação complementar especial em tecnologia da informação, para jovens egressos e alunos concluintes do Ensino Médio regular das escolas públicas. Até o ano de 2008 foram beneficiados com o projeto 1.260 jovens egressos e 1.540
concluintes do Ensino Médio, atendendo um total 2.800 alunos (2007 até os dias atuais).

O projeto é desenvolvido em 2 módulos :

módulo I, Inglês Instrumental, Informática, Lógica das Linguagens de Português e Matemática, além de Empreendedorismo Social;
módulo II, Linux, Inkscape, Gimp, Fhash, Html, CSS, Dreamwever, Php, Programação para Web, Hardware, Redes,Banco de Dados, Inglês técnico, Empreendedorismo e Java( módulo desenvolvido pelo CEFET).

O projeto é destinado aos alunos do 3º ano do ensino médio e os egressos das escolas públicas estaduais. Eles são capacitados em tecnologia da informação e comunicação,empreendedorismo e cooperativismo. Os alunos apresentam projetos de empreendedorismo, que tem apoio do Programa Geração MudaMundo, firmou uma cooperação técnica para promover o financiamento das iniciativas que receberam 1000 ( mil reais ) para a implementação do projeto, visando a ampliando as chances de emprego e renda nas áreas mais pobres do Estado.

Reportagem: Adriano Silva


MAT�RIAS RELACIONADAS:

0 comentários: